quarta-feira, 8 de Julho de 2015 12:27h Atualizado em 8 de Julho de 2015 às 12:28h. Luciano Eurides

Ivamar de Oliveira vence mais uma corrida em Divinópolis

As comemorações do Dia Nacional do Bombeiro foram encerradas com a realização da 8ª Corrida Rústica do 10º Batalhão de Bombeiros, da cidade de Divinópolis

O vencedor foi Ivamar de Oliveira, corredor do Cruzeiro. O melhor divinopolitano na prova foi Ewerton Ribeiro.

A competição rápida, de apenas 6 km, teve a presença do corredor profissional Ivamar de Oliveira, que a fez fluir ainda mais rapidamente. Em apenas 19 minutos ele fez o percurso. Para Ivamar, a competição, além de manter a tradição e ter importância grande para a cidade, o deixa preparado, pois na última semana correu meia maratona e uma prova curta seria o mais apropriado para o momento. “Mais uma vez na cidade e campeão, aqui tenho muitos amigos de longa data e estar aqui é estar entre amigos. Bom participar de provas aqui, pois a cidade e região têm incentivado muito o atletismo. A corporação está de parabéns por não deixar a tradição acabar, parabéns aos bombeiros que são nossos heróis no dia a dia. O percurso é de uma mudança brusca para quem veio de uma corrida de 21 km, mas o tempo foi bom se levado isso em consideração”, analisou.

O melhor divinopolitano na prova foi Ewerton Ribeiro, ele que há pouco tempo ingressou na Associação dos Corredores de Rua de Divinópolis (Acord) com o propósito de colocar a cidade nos pódios das principais corridas. Cumpre a meta à risca. Atingiu e já estabeleceu outra que é também representar a cidade em corridas fora da região, já tem trazido bons frutos. Como o professor de matemática gosta de números, os admiradores dele já pensam uma meta maior, vencer o Ivamar de Oliveira. “Olha a meta é representar a cidade e região, tenho conseguido graças ao apoio da minha equipe. Hoje, se não somos a de maior número de corredores, estamos entre as mais numerosas sempre e isso merece um lugar no pódio. Tenho metas e vou fazer de tudo para conseguir atingir a cada uma”, garantiu. Para alcançar Ivamar, nesta corrida ele deveria ter um tempo melhor em dois minutos e meio.

A terceira colocação ficou para Ednei Maciel, a quarta posição foi de Douglas Lisandro e completou o pódio o corredor Arnaldo Aparecido. A primeira colocada no feminino foi Luciana Silveira.

Para o comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militares, major Manoel dos Reis Morais, a corrida é um momento de sentir a comunidade e comemorar. “Fico feliz de ver a participação da sociedade e nos próximos anos será realizada e cada vez melhor. A participação é importante para todos nós e incentiva o esporte e ações saudáveis. Ainda tivemos a solidariedade com cada participante doando dois litros de leite e estes serão doados a entidades que prestam a caridade no nosso município. Este ano não pude correr, mas ano que vem igual nos anteriores irei sim participar”, garantiu.

 

Créditos: Luciano Eurides

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.