quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2014 05:46h Luciano Eurides

Ivamar de Oliveira vence pela quinta vez a Corrida da Polícia Militar

Foi realizada na manhã de domingo a XI Corrida Rústica promovida pelo 23º Batalhão da Polícia Militar em razão das comemorações do 22ª aniversário da unidade.

A corrida e caminhada, contou com a participação de 500 atletas.
Foram inscritos atletas das cidades de Divinópolis, Itaúna, Itaguara, Piumhi, Bom Despacho, São Gonçalo do Pará, Pará de Minas, Pitangui, Santo Antônio do Monte, Perdigão, Formiga, Bambuí, Carmópolis de Minas, dentre outras, que no ato da inscrição doaram cerca de 1000 litros de leite que serão entregues para entidades filantrópicas da cidade.
A concentração aconteceu no estacionamento do Divishop, localizado no bairro Bom Pastor, e as largadas aconteceram as 8h, os participantes percorreram várias ruas de Divinópolis. A corrida totalizou seis quilômetros e a caminhada dois.
O primeiro a completar a prova da corrida foi o atleta do Cruzeiro, Ivamar de Oliveira. Na Categoria Geral Feminino, a vencedora foi a atleta Altair Aparecida Pimenta. Na categoria Policial Militar masculino o vencedor foi o Sd Janslley Daniel Ferreira Pinto e na categoria Policial Militar feminino a atleta vencedora foi a Sd Aline Guimarães Rodrigues.
O atleta Ivamar de Oliveira comentou a visita a Divinópolis e a bela vitória na Corrida da PM. “Mais uma vitória e o primeiro lugar também para o Cruzeiro”, adiantou e comentou o novo percurso. “Aqui é melhor e que seja mantido esse local, o percurso é bom, uma subida pequena, fiz tudo em 18min20s e que mantenha o trajeto”, falou ele que também representa o Centro Oeste Mineiro em grandes corridas pelo Brasil e continua incentivando outras pessoas à pratica esportiva. “Estamos a 24 anos no atletismo e muitas pessoas iniciam na corrida vendo nosso trabalho”, avalia ele que estará em Conceição do Pará no próximo sábado e dia 9 em Patrocínio Paulista representando o Centro Oeste Mineiro e em Divinópolis estará certamente na Corrida de Pentecostes.
Prestigiaram o evento, o Comandante da 7ª RPM, Cel Eduardo Campos de Paulo, o Comandante do 23º BPM, Tem Cel Marcelo Carlos da Silva. Eles participaram da caminhada e ainda consideraram o esporte como uma forma de prevenção a criminalidade e uma ferramenta de aproximação dos militares a sociedade civil. “Optei pela caminhada hoje em solidariedade aos meus amigos que também estavam aqui para a caminhada e foi muito boa. A participação é muito boa e quero aproveitar para parabenizar a todos que organizaram esse evento, ao Ten Cel Marcelo e toda a equipe, todos que se fizeram presentes no esporte que une e integra. O esporte é que tira a criança e o adolescente de um caminho errado”, falou o comandante da 7ª Região da Polícia Militar. Já o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar alertou para a integração. “Nessa primeira caminha estamos presentes e lançando a iniciativa e marcar presença também na corrida, esporte é saúde e temos parceiros incríveis que nos ajudam no dia a dia e aqui presente o José Levi, vice-presidente da Acasp (Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública simbolizando a comunidade como um todo”, disse.
Ainda da Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social – DEEAS, Tem Cel Alan Elias da Silva e o Comandante da 7ª Cia de Missões Especiais, Tem Cel Marcelo Augusto. O Cel Julio Teodoro dos Santos, ex-comandante do 23ºBPM correu e muito bem se posicionou entre os primeiros colocados.
Próxima corrida em Divinópolis será dia 09, a 2ª Corrida dos bairros Casa Nova, Quintino e Campina Verde, no dia 23, será realizada a 8ª Corrida em Defesa das Nascentes do Bairro Bela vista.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.