terça-feira, 28 de Fevereiro de 2012 08:49h Atualizado em 28 de Fevereiro de 2012 às 10:15h. Luciano Eurides

Ivamar volta para vencer em Divinópolis

O Corredor da cidade de Piumhi, Ivamar de Oliveira não deu chances para os adversários e em 19min09s percorreu os seis quilômetros. Esta foi a IX edição do evento e fez parte das comemorações do 20º aniversário do Batalhão da policia militar em Divinópolis.
Com a participação de cidades como Divinópolis, Belo Horizonte, Itaúna, Piumhi, Contagem, Itatiaiuçu, Oliveira, Nova Serrana, São João Del Rei, Bom Despacho, São Gonçalo Do Pará, Pará de Minas, Pitangui, Santo Antônio Do Monte, Perdigão e Formiga o cenário foi de muita disputa e alta qualidade técnica.
Ivamar de Oliveira, campeão do circuito mineiro em 2011 venceu com larga vantagem e promete não deixar de participar dos eventos da cidade, mesmo sendo o evento estadual a prioridade nesse momento. “Mais um oportunidade de estar em Divinópolis e levar o primeiro lugar para a cidade de Piumhi, temos de parabenizar o 23º Batalhão pela organização do evento e a todos que dele fazem parte. O percurso é pequeno e tem muita subida, o tempo foi bom, estou empenhado no campeonato mineiro de corrida de rua, tive a felicidade de ser campeão no ano passado e entro com a responsabilidade de buscar o bicampeonato e participei de uma primeira prova e fiquei bem pontuado, tendo oportunidade estarei aqui”, falou o campeão.
O segundo colocado foi Robaldo de Medeiros, da Randall São Gonçalo do Pará, com o tempo de 19min38s. Em terceiro colocado José Ferreira que terminou o percurso com 20min16s. Anderson Lucas, que vem se destacando nas últimas corridas foi o quarto colocado com 20min44s e Edmar Antônio, de São Gonçalo do Pará, o quinto, com 21min01s. Lucas Pires foi o melhor divinopolitano na prova com a quinta colocação. O corredor mais jovem foi Jonatha Igor, 14 anos e o mais experiente Joaquim Gonçalves de 75 anos.
No feminino, Maria Regina Santos de Divinópolis foi a primeira colocada com o tempo de 24min49s. Em segundo foi Emereciana da Silva de São Gonçalo do Pará, Ingrid Jordana, Christina Márcia e Vânia Dark.
O comandante da 7ª Região da Policia Militar, Cel Eduardo Campos de Paulo ficou satisfeito com o evento marcante nas comemorações. “Uma participação muito boa, famílias presentes, para nós da policia militar o que importa é essa integração com a comunidade, o esporte é uma união integradora para jovens e adultos”, falou.
A próxima prova em Divinópolis é dia 11 de março, sendo XIV Cross Country no morro das antenas, o percurso de 7,5km.
No dia 04 de março pelo Circuito Mineiro de corridas do ABC será realizada a etapa Lagoa da Prata, inscrições pelo site www.superabc.com.br

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.