quinta-feira, 2 de Agosto de 2012 15:46h Gazeta do Oeste

Jardel coloca seus pés na Calçada da Fama do Olímpico

Ídolo do Grêmio nos anos 90, o ex-atacante do time Mário Jardel Almeida Ribeiro, o Jardel, teve a sua trajetória vitoriosa pelo clube gaúcho eternizada nesta quinta-feira pela manhã, quando ele cravou os seus pés na Calçada da Fama do Estádio Olímpico. Um dos maiores goleadores da história gremista, ele comemorou a homenagem.

"É uma honra muito grande. Queria agradecer à presidência do Grêmio, aos torcedores e a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Sem a participação dos meus companheiros, isto não seria possível. Nada no mundo se ganha sozinho", afirmou o jogador, que foi campeão da Copa Libertadores de 1995 pelo time.

Os pés de Jardel foram cravejados na Calçada da Fama ao lado dos do ex-atacante Baltazar, campeão brasileiro de 1981, e o jogador brincou com o fato de que se consagrou com a camisa do Grêmio fazendo muitos gols de cabeça. "Ao invés dos pés, deveria colocar a minha testa (no cimento)", disse, antes de enfatizar que entrou para um seleto rol de ídolos eternizados pelo Grêmio. "Lógico que dei minha contribuição fazendo gols e ganhando título, e só estes vencedores colocam os pés aqui", acrescentou.

Ao falar sobre a homenagem a Jardel, o Grêmio destacou que a aprovação da entrada do atacante no Calçada da Fama já havia ocorrido há mais de uma década, em 1996, quando ele não pôde eternizar os seus pés no local por estar defendendo o Porto, de Portugal. E, somente agora, durante uma passagem por Porto Alegre, o ex-atacante gremista pôde ser homenageado.

O clube ainda destacou que as marcas eternizadas no Olímpico serão transportadas para a nova arena que está sendo construída pelo clube. "Contratamos uma empresa especializada que fará o transporte destes módulos com a marca dos pés e os autógrafos. Lá na arena, a Calçada da Fama terá um espaço especial, relembrando o Olímpico", afirmou Ema Coelho de Souza, diretora do memorial que comporta a Calçada da Fama gremista. 

jardel, coloca, seus, calcada, fama, olimpico

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.