sexta-feira, 3 de Junho de 2016 14:24h

Jejum de vitórias do Galo tem de acabar diante do Sport

Mais uma vez, o Atlético saiu na frente, mas cedeu o empate e acumulou o quarto jogo seguido sem vitória

Assim como aconteceu contra o Vitória, em Salvador, o Galo abriu o placar diante do Fluminense, porém não conseguiu segurar o resultado e amargou mais uma igualdade por 1 a 1.

Para o goleiro Victor, além do grande número de desfalques, a ansiedade tem sido o maior adversário do time nas partidas recentes. “Ter dez desfalques nos dá uma certa intranquilidade. Estamos lutando, mas talvez a ansiedade de conseguir a vitória tem nos atrapalhado. A gente tem errado passes, às vezes, na finalização das jogadas não estamos tomando as melhores decisões. Temos nos desorganizado em alguns momentos, mas a gente está lutando”, afirmou o goleiro.

Desde a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores, quando bateu o São Paulo por 2 a 1 no Independência, que o Atlético não sabe mais o gostinho da vitória. Foram três empates por 1 a 1 (Atlético-PR, Vitória e Fluminense) e uma derrota (3 a 0 para o Grêmio). Todas as partidas sob o comando de Marcelo Oliveira.

 

 

 

Este já é o maior jejum do Galo na temporada. Até então, o time só havia ficado no máximo dois jogos sem triunfar em 2016. A última vez que o Atlético amargou quatro partidas sem vencer foi em agosto do ano passado: Goiás (0 a 0), Grêmio (0 a 2) e Chapecoense (2 a 1), entre as 17ª e 19ª rodadas do Campeonato Brasileiro, e Figueirense (1 a 1), na Copa do Brasil. “Sabemos que está no início da competição, temos que ter cabeça boa, cada um assumir a sua responsabilidade e procurar melhorar. Não é por falta de vontade ou de dedicação. Talvez, por um pouco de ansiedade que a nossa equipe não está conseguindo os resultados”, justificou Victor.

A falta de vitórias já começa a deixar o Atlético mais longe dos primeiros colocados. Com seis pontos, o Galo está sete atrás do líder, Internacional, e três atrás da Chapecoense, que fecha o G-4 do Brasileirão. E o time terá que buscar a reabilitação fora de casa diante do Sport, no próximo domingo, às 16h.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.