quarta-feira, 24 de Outubro de 2012 10:38h Gazeta do Oeste

Jô vive o melhor momento da carreira

Com os dois gols marcados na importante vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, no último domingo, em Belo Horizonte, o atacante Jô assumiu a artilharia do Atlético no Campeonato Brasileiro, com dez gols.

 


O Galo tem o ataque mais positivo da competição, com 54 gols. “O nosso caminho, daqui para frente, é pensar em ganhar os jogos para poder sonhar com o título. Temos que esquecer o Fluminense e somar os nossos pontos. Temos seis rodadas ainda para fazer o maior número possível de pontos e, lá na frente, a gente vê quem vai ser o campeão. Tivemos o confronto direto, provamos dentro de campo que fomos melhores, fomos superiores, e, daqui para frente, é pensar somente em nós”, comentou o artilheiro.

 


Bernard é o vice-artilheiro atleticano no Brasileirão, com nove gols, seguido por Ronaldinho, com sete, e Leonardo Silva, que marcou seis vezes.

 


De folga, Leandro Donizete afirma que a vitória e o futebol apresentado pelo Galo ante o Fluminense serão bastante comemorados. “Se não ganhássemos, seria muita injustiça. Nosso volume de jogo foi muito maior. Teve bola na trave. Foi uma vitória merecida. Vamos comemorar bastante”, encerrou.

 


Este ano parece ser mesmo de muito trabalho para os advogados do Atlético-MG. Isso porque o clube pode ser denunciado e ser julgado pelo STJD por conta dos protestos que sua torcida fez no jogo contra o Fluminense, no Independência, no último domingo, quando levou cartazes, nariz de palhaço e ergueu um mosaico com a sigla da CBF de cabeça para baixo e com as três cores do clube carioca.

 


O Atlético espera que a denuncia seja oficializada para se posicionar. Mas a pena para este tipo de acusação será apenas de multa financeira, sem o Galo ter risco de perder mandos de campo.
Segundo o Procurador-Geral do STJD, Paulo Schmitt, o tribunal irá analisar as imagens do protesto para identificar se houve algum tipo de ofensa. “Vou analisar as imagens, ainda não analisei, mas pode haver julgamento, se as mensagens apresentadas tiverem cunho ofensivo a alguém ou alguma instituição, como prevê no código brasileiro. E, ai, o time pode ser multado pelo Tribunal”, disse

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.