segunda-feira, 25 de Julho de 2011 10:26h Site Cruzeiro

Joel Santana analisa vitória do Cruzeiro, que segundo ele, foi conquistada no detalhe

Após a vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians, por 1 x 0, na tarde deste domingo, em pleno Pacaembu, o técnico Joel Santana avaliou a partida e enalteceu a equipe cinco estrelas, que soube ter paciência em campo e conseguiu acertar os detalhes, que a levaram a conquistar o importante triunfo em cima do atual líder do Campeonato Brasileiro.

 

O comandante celeste disse que o Cruzeiro conseguiu efetuar com sucesso a estratégia desenvolvida para um jogo contra um duro adversário, que contava com sua torcida, dentro de sua casa.

 

“Jogando dentro da casa do adversário, diante de sua torcida, dentro do seu clima você tem que ter estratégia de jogo e foi o que tivemos. Tivemos estratégia, calma, paciência, jogamos um futebol limpo e conseguimos vencer uma das poderosas equipes do Campeonato Brasileiro”, comentou.

 

Joel Santana analisou o duelo ante ao time paulista e parabenizou os jogadores do Cruzeiro, por saberem jogar cumprindo as orientações do comandante. O treinador comentou sobre um lance do final do primeiro tempo, quando o time celeste vacilou, mas conseguiu corrigir o erro e evitar um gol certo do Corinthians, para ilustrar como a Raposa venceu em cima de detalhes.

 

“Foi um jogo muito parelho, muito equilibrado, foi jogo de detalhe e nós conseguimos acertar os detalhes, assim como poderíamos ter errado no final do primeiro tempo, quando dominamos uma bola mal e demos uma possibilidade muito grande para o Corinthians fazer o gol e isso não é possível num jogo como esse. Uma coisa que você tem que ter dentro do jogo é paciência e hoje o Cruzeiro teve paciência, por isso conseguimos vencer”, disse.

 

Embora esteja satisfeito em vencer um jogo tão complicado como este, Joel Santana lembra que, por mais importante que ele seja, o triunfo em cima do Corinthians foi apenas um passo a mais que o Cruzeiro deu rumo ao principal objetivo de chegar ao topo da tabela e lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. O técnico azul e branco já mira o próximo desafio celeste na competição.

 

“Não chegamos nem no G-4 ainda. Primeiro temos que ir galgando dentro daquilo que estamos pretendendo. Acho que temos que ter tranquilidade e equilíbrio emocional. Já temos uma partida na quarta-feira, diante de um time que empatou com o São Paulo e não é fácil empatar com o São Paulo aqui dentro do estado deles. No Campeonato Brasileiro você tem que ter, acima de tudo, muito equilíbrio emocional, independentemente do adversário”, concluiu.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.