segunda-feira, 4 de Julho de 2011 19:04h Atualizado em 5 de Julho de 2011 às 12:55h. Luciano Eurides

Joel Santana destaca a atuação da defesa celeste

Vindo de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, contra Coritiba e Vasco, o Cruzeiro segue a preparação para a partida de quarta-feira, contra o Grêmio, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada da competição nacional. O técnico Joel Santana, que obteve duas vitórias nas duas partidas em que comandou a Raposa, destacou também o bom rendimento da defesa estrelada nos dois jogos.


Além disso, Joel ressaltou as boas atuações do zagueiro Gil, que, segundo o treinador, superou uma situação difícil nas duas partidas. Isso porque, contra o Coritiba, Gil formou a dupla de zaga com Léo. No entanto, com a contusão de Léo, que sofreu um estiramento, Gil teve Naldo como companheiro de defesa na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.  “Ele (Gil) pegou uma batata quente, porque pegar dois jogos como nós tivemos, com jogadores que tivemos que trocar na zaga, é difícil. A defesa é uma posição que se mexe menos e tem que casar o jogador. Jogadores que nós colocamos dentro daquele setor corresponderam”, explicou Joel Santana.


O treinador cruzeirense disse que a Raposa atuou com seriedade diante do Vasco, não deu chances para as falhas, o que dificultou, e muito, as coisas para o adversário. “O grande mérito nosso é que nossa equipe foi muito séria. Nossa equipe não deu condições de erro. Se o jogador adversário quisesse fazer gol, teria que fazer o gol por competência, e não por falhas nossas. E isso dá segurança à equipe, como foi dada. Foi um fator importante para a nossa defesa não ter tomado gol no último jogo”, comemorou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.