quinta-feira, 16 de Junho de 2011 16:35h Luciano Eurides

Jogadores começam a chegar ao Farião

O Guarani entra na Taça BH de Futebol Júnior reascendendo a esperança de muitos jovens entrarem no mundo do futebol. Atrás do sonho de serem reconhecidos por grandes times os atletas chegam ao Waldemar Teixeira de Faria. Serão 30 dias de treinos e depois uma das mais difíceis competições do Brasil.


O treinador Gustavo Brancão iniciou ontem os trabalhos técnicos e a primeira ação foi uma conversa com a equipe de trabalho. Além do treinador estiveram presentes o preparador de goleiros Ronaldo Gontijo e o preparador físico Leandro Mesquita. Jésus Cunha será o massagista e Dantinho o roupeiro. Sargento Parreira fará a supervisão. João Renato a coordenação técnica e Renato Montack a gerência de futebol.


Os jogadores são conhecidos do futebol divinopolitano e muitos já vestiram a camisa do Bugre em outras categorias. Estão acostumados a jogos importantes. Alguns são ainda remanescentes do profissional como é o caso do goleiro Gustavo e do volante Luis. A grande maioria trabalhou com Brancão, os nascidos em 1993 fizeram parte da Seleção de Divinópolis na disputa do Torneio Centenário do Galo. Tudo isso deixa o treinador bastante à vontade para dentro desses 30 dias conseguir empenho total dos atletas.


Para Gustavo Brancão o pouco tempo de trabalho vem em uma situação diferente do ano passado, pois hoje os atletas já tem um trabalho realizado. “Mudou muita coisa em relação ao ano passado, e temos esse tempo para trabalharmos a parte física, técnica e tática desse time. Minha postura de trabalho os jogadores já conhecem e muitos já trabalharam comigo e também os acompanhava. Tivemos uma aceitação boa e isso facilita meu trabalho e da comissão técnica e por consequência dos jogadores. O primeiro passo é ver quais as peças temos e tentar agregar para formarmos um grupo forte e o quanto mais rápido darmos uma cara para o time”, disse.


Os treinamentos iniciam-se hoje em dois períodos, na parte da manhã, físico às 8h30min no Farião.
Na primeira fase os 36 times são divididos em seis grupos, sendo que 16 classificam-se para a fase de "mata-mata". As partidas são disputadas nos estádios do interior e região metropolitana.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.