terça-feira, 25 de Janeiro de 2011 00:00h

Jogadores correm contra o tempo para jogar com a camisa do Galo

Leonardo Silva, Toró e Daniel Carvalho ainda fazer trabalhos específicos
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte

Três jogadores do Atlético-MG ainda seguem no departamento médico do clube. A expectativa de torcedores e dirigentes é enorme em relação à recuperação rápida, já que o elenco ficará ainda mais fortalecido com a presença dos atletas. O zagueiro Leonardo Silva, o volante Toró e o meia Daniel Carvalho lutam contra o tempo para ficar à disposição do técnico Dorival Júnior.

O zagueiro, ex-Cruzeiro, segue em trabalho de recuperação por conta da cirurgia no joelho. O atleta faz fortalecimento muscular e ganho de massa. Entretanto, ainda não há para o retorno aos gramados. Em relação a Toró, nenhum problema mais sério. O jogador faz apenas um trabalho de fortalecimento muscular na academia e no campo.

Daniel Carvalho

Daniel Carvalho chegou ao Atlético-MG em maio de 2010. Chegou com status de estrela, como não poderia deixar de ser. O meia, revelado pelo Internacional, teve uma passagem vitoriosa pelo futebol russo, quando, no CSKA, ganhou o bicampeonato nacional, a Supercopa e a Copa da Uefa. O jogador chegou também a ser convocado para a Seleção Brasileira. No Galo, porém, o jogador não tem tido vida fácil.

Na partida oficial de estreia de Daniel Carvalho, no Campeonato Brasileiro do ano passado, o jogador foi expulso. Depois, viveu um verdadeiro drama, com várias passagens pelo departamento médico: lesão no joelho esquerdo, incômodos no mesmo lugar e contusão na mão. Já no fim da temporada, em novembro, quando o Galo já havia assegurado a permanência na elite do futebol brasileiro, o jogador passou por uma artroscopia no ombro esquerdo.

Agora, na temporada 2011, Daniel Carvalho se recupera da cirurgia. O médico Marcus Vinícius disse que o jogador ainda faz um trabalho misto, ora no gramado, ora no departamento médico.

- A recuperação de Daniel Carvalho está muito boa. Com a gente, ele faz um trabalho de fortalecimento no ombro esquerdo, um ganho de movimento. Tudo está indo bem. Em campo, é mais um trabalho físico, de fortalecimento. Ele até pode tocar na bola, coisa leve, só tem que evitar os choques.

No entanto, apesar da boa evolução dos trabalhos, a torcida atleticana não poderá contar com Daniel Carvalho por mais algum tempo.

- Não podemos definir nenhum prazo para a volta dele. Estamos acompanhando tudo e, no dia a dia, a gente avalia a melhora do Daniel.

Daniel Carvalho tem contrato com o Galo até maio de 2012. Em 15 partidas disputadas, o jogador marcou dois gols.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.