quinta-feira, 23 de Junho de 2011 16:24h Atualizado em 23 de Junho de 2011 às 16:28h. Luciano Eurides

Jogadores do Guarani treinam em dois períodos no feriadão

O Guarani esta se preparando para a Taça BH de Futebol Júnior e já se é possível chegar a algumas conclusões. O grupo é mais entrosado e fisicamente melhor. Nem por isso o ritmo diminui. O feriadão será com treinos em dois períodos.


No último sábado os jogadores foram submetidos a um teste físico e o resultado foi avaliado pelo preparador físico Leandro Mesquita como muito bom. Segundo o educador físico existe uma meta e muitos superaram, todos os outros ficaram dentro da meta, não havendo grandes decepções. “O teste é um parâmetro que usamos para adequar o treinamento ao atleta. Ele é o ponto inicial e através dele montamos os treinamentos individualizados e fizemos o teste e foi possível ver o condicionamento da turma. Foi acima do esperado, logicamente não é o ideal. Será possível rever os treinos, encurtar processos e até mesmo pular etapas pelo fato deles estarem nessa boa condição. Eu trabalho em cima de um valor e todos aqueles que estão aptos a jogar a Taça BH estão dentro desse parâmetro, conseguimos melhorar e isso que vamos fazer”, garantiu Leléo.


Além do preparo físico é importante se ter um grupo coeso. Apesar de não estar fisicamente entre os melhores, Pedrinho é uma peça fundamental na composição da equipe. A presença dele entre os profissionais no módulo I do Campeonato Mineiro e na Taça BH do ano passado lhe proporciona uma experiência acima da grande maioria. O fato de atletas e comissão técnica já se conhecerem também é um fator positivo garante o atacante. “Começar tudo de novo, mais uma Taça BH e agora com uma equipe mais nova. Não diferente do ano passado vamos trabalhar e tentar buscar a vitória e quem sabe a classificação. Nós já nos conhecemos e somos até mesmo um pouco entrosados, em pouco tempo de treino será possível entrosar ainda mais. A comissão é bastante conhecida, o Brancão com experiência profissional e agora trabalhando com a gente e o mesmo com Leléo e Ronaldo. Temos uma boa comissão técnica e time também”, disse o atleta e comentou o fato dele, Luís Gustavo, Gustavo Assunção e Rodolfo Henrique terem feito um trabalho junto ao elenco de profissionais. “Uma experiência a mais e chegando da base, passar essa experiência para eles também”, comentou e não foge quando o assunto é física. “Não poderia ser diferente é forte e trabalhar muito e bem, são apenas 30 dias e trabalharemos forte para chegar bem”, avaliou.


O meia Rodolfo Henrique logo no início dos trabalhos sentiu uma lombalgia. Ele é o primeiro a visitar o departamento médico. Até o momento não preocupa, embora os treinos para definição de posicionamentos tenham se iniciado ontem, especula-se que ele seja um dos titulares da equipe. O atleta está bem fisicamente, depois do profissional do Guarani ele fez um trabalho junto ao Contagem.


Os treinos serão em dois períodos hoje e amanhã, no sábado apenas pela manhã e o domingo será de folga. Certamente na próxima semana devem se iniciar os treinos coletivos e amistosos deverão ser marcados para uma melhor avaliação do treinador.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.