terça-feira, 12 de Janeiro de 2016 11:47h Site oficial America-MG

JOGADORES PASSAM PELO YO-YO TEST DEBAIXO DE CHUVA NO CT LANNA DRUMOND

Teste mede a capacidade individual do atleta, simulando o esforço das partidas de futebol

Apesar do tempo chuvoso nesta terça-feira (12/01), os jogadores do América tiveram uma manhã de muito trabalho no CT Lanna Drumond. O grupo passou pelo Yo-Yo Intermittent Test. O teste, criado pelo fisiologista dinamarquês Jens Bangsbo, é considerado uma ferramenta importante para a preparação física dos atletas.

Ele permite avaliar a capacidade individual do atleta, ao exigir esforços contínuos, a exemplo do que acontece durante os jogos. O teste foi comandado pelo fisiologista Vinícius Brandão, juntamente com os preparadores físicos Wellington Vero e Leonardo Fagundes. Os atletas dão “tiros” de 20 metros com intervalos de seis segundos. O controle é feito pelo programa, que imite sinal sonoro, registra toda a movimentação e tabela as informações para o Departamento de Fisiologia.

Depois dos testes, os jogadores seguiram para o Impar Hotel, onde almoçam e descansam até o treino das 17h.

Alguns jogadores foram à exaustão durante o teste, que ficou ainda mais difícil com o tempo chuvoso. Mas entendem que é necessário, para uma boa base física antes das competições.

“Teremos um calendário cheio, com competições importantes. Por isso é bom sofrer um pouquinho agora, mas essa preparação vai nos deixar em condições de suportar a sequencia de jogos durante o ano”, salientou o zagueiro Messias, uma das revelações da base do América e que já está no grupo desde o ano passado.

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.