sábado, 19 de Outubro de 2013 07:36h

Jogadores querem repetir campanha em casa

Grupo volta satisfeito do Nordeste e agora planeja seis pontos em casa

O América trouxe na babagem do Nordeste, nesta manhã de sábado (19/10), quatro importantes pontos conquistados dos seis possíveis. O time venceu o Sport, por 3 a 1, em Recife, e empatou em 1 a 1 com Ceará. Além de ficar mais próximo do G4, a equipe voltou de moral elevada para decidir em casa sua entrada definitiva no grupo de acesso.

Para o atacante Alessandro, no jogo contra o Ceará, faltou apenas acertar o último passe para ter saído com a vitória. Porém, apesar de lamentar, o jogador acredita que o rendimento da equipe foi muito bom.

“Acho que o time esteve bem postado no segundo tempo e faltou a gente caprichar no último passe. A gente chegou a ter contra-ataques com quatro (jogadores) contra três e três contra dois, mas faltou a gente ter calma para finalizar e ter saído vitorioso. Mas o resultado não foi ruim para a gente”, analisou.

Satisfeito com a campanha realizada fora de casa, o atacante sabia que era possível conquistar mais três pontos. Agora, a mobilização é pela vitória também na Arena Independência.

“A gente veio na verdade para conseguir seis pontos e não seria surpresa nenhuma se tivesse conseguido uma vitória aqui (Castelão). Temos qualidade para jogar de igual para igual, mesmo fora de casa, porque a nossa campanha é muito boa. Mas, como falei, o empate não foi um mal resultado pra a gente”.

Já o meia Elvis espera que a equipe recupere os dois pontos deixados em Fortaleza nos dois duelos que terá pela frente na Arena Independência.

”Acho que poderíamos ter saído com os três pontos, mas temos que enaltecer a equipe, porque jogamos dois jogos fora e conseguimos fazer quatro pontos. Agora é levar pra dentro de casa e conseguir os seis pontos, já que temos dois jogos seguidos para entrarmos no G4, que é o que tanto espero".

O América volta a campo só daqui a 11 dias (29/10), às 21h, contra o Paysandu, na Arena Independência. Os jogadores ficam de folga neste domingo e se reapresentam na terça-feira à tarde.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.