segunda-feira, 6 de Junho de 2011 10:28h Luciano Eurides

Jogo beneficente reúne artistas, atletas e autoridades

O empresário Luís Cláudio Martins, Bezerro, promoveu uma partida de futebol beneficente na noite de terça-feira e reuniu artistas, atletas e ex-atletas, políticos, autoridades e empresários.


As atrações artísticas eram os participantes do Big Brother Brasil e o cantor Tatau. Atletas como os divinopolitanos Fabrício e Otávio, hoje no América Mineiro, ainda Marques, ídolo atleticano. Hagamenon, ídolo do Guarani. Políticos como os deputados federais Jaiminho Martins e Domingos Sávio e o deputado estadual Fabiano Tolentino. O prefeito de Divinópolis Vladimir Azevedo também jogou. Ainda o delegado de Polícia Civil Marcelo Nunes Junior e o promotor de Justiça e membro da CPI da pedofilia no Senado Federal Carlos José Silva Fortes se fizeram presentes. O empresário neoserranense Fábio Avelar representou os grandes empresários da região.


O menos importante na noite foi o futebol ou mesmo o placar do jogo. Bezerro chamou a atenção por ser um evento puramente beneficente e com o objetivo de homenagear o pai dele: Jaime Martins do Espírito Santo. Jaimão como era chamado foi deputado estadual e presidente do Guarani. Amante do futebol transmitiu aos filhos a grande paixão. Esse mês ele faria 80 anos, por isso todas as camisas tinham nas costas o número 80. O empresário falou da importância em ajudar. “Meu pai se estivesse vivo estaria completando 80 anos este mês. Estava com vontade de fazer alguma homenagem.

Apaixonado pelo Guarani como sempre foi e nasceu a ideia de fazer essa festa. Se ele tivesse aqui ele iria gostar. Amigos ajudaram, o Tatau, os ex-BBB’s e rendeu essa festa bonita. Uma coisa que fiz questão é de abrir uma conta específica para reunir toda a renda, as despesas minha empresa está bancando. Nessa conta se doarão bens e serviços à entidades, convoquei um grupo de curadores como representantes do Lions, Rotary e outros. Precisamos de transparência e seriedade para conseguirmos novamente o apoio em outros eventos”, disse.


O jogador divinopolitano Fabrício, um dos mais aguardados da noite comentou a importância dele, como nascido na cidade estar presente nesse ato de solidariedade. “É muito importante participar dessa confraternização, um evento solidário e estou feliz. Acho que é importante para a cidade, muita gente precisa e sempre tendo oportunidade estarei presente”, e comentou a felicidade em voltar ao América Mineiro. “Estou muito feliz de voltar ao América depois de um tempo muito grande, espero ser feliz como fui nos anos em que lá estive. Foi uma negociação onde abri mão de algumas coisas, isso porque sei que no América vou estar feliz”, completou Fabrício.


O também divinopolitano e grande revelação do futebol da cidade, o zagueiro Otávio, do América Mineiro ficou feliz com a chegada do amigo Fabrício ao América. Otávio foi revelado pelo Divinópolis Esporte Clube time onde Fabrício é um dos investidores, a ida dele ainda juvenil para o Coelho foi uma indicação do atacante. Jogar em Divinópolis, ajudar os que precisam foi o motivo do zagueiro vir à cidade natal. “A vinda do Fabrício, estar em uma primeira divisão não tem preço é sempre bom. Ele é amigo, vai ajudar bastante”, disse.


Logo após a partida houve um jantar na Estância Marisa e as mesas foram vendidas e a renda também será revertida a entidades carentes.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.