quarta-feira, 18 de Novembro de 2015 09:55h Atualizado em 18 de Novembro de 2015 às 09:57h.

Jogos Escolares de Divinópolis (JED) já tem algumas escolas campeãs

Na manhã desta terça-feira (17), aconteceram os jogos finais de futsal do módulo II da edição 2015 do JED

Na final do futsal masculino módulo II, a E.E Antônio Belarmino Gomes sagrou-se campeã, vencendo a E.E Dona Antônia por 4x3 na disputa de pênaltis. Num jogo bastante disputado e emocionante, o placar não saiu do 0 x 0 no tempo regulamentar. A E.E Manoel Corrêa Filho levou o terceiro lugar, ao vencer a E.M Sebastião Gomes Guimarães pelo placar de 6 x 0.

Para o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Print Júnior, a competição conseguiu atingir os objetivos propostos, em garantir a participação de adolescentes e jovens no esporte escolar, promovendo a integração das escolas, alunos, atletas, professores, pais e demais pessoas envolvidas no evento. "Estamos felizes com os resultados alcançados e já estamos planejando um grande evento para o ano que vem", afirma o Secretário.

A final do vôlei masculino nos Jogos Escolares de Divinópolis (JED) foi disputada entre os times das escolas estaduais Joaquim Nabuco e Dona Antônia Valadares. O Joaquim Nabuco venceu por 2 sets a 0. O jogo foi realizado nesta segunda-feira (16), no Poliesportivo Fábio Notini.

O capitão do time e aluno do Joaquim Nabuco, Gabriel Lucas, 14 anos, disse que ganhar o campeonato foi inesperado. “Com o trabalho que nosso professor estava desenvolvendo ao longo do ano, a gente já sabia que tínhamos condições de chegar à final. Mas ganhar da equipe do Dona Antônia foi muito difícil. Com trabalho e dedicação, nós conseguimos levantar o troféu”, disse Gabriel.

Já Bruno de Sousa, 16 anos, jogador revelação do campeonato, conta que a sensação de ganhar é inexplicável. “No começo, a gente nem esperava, mas treinamos muito na escola e chegamos nessa final. A competição foi muito boa, organizada, queremos participar ano que vem”, ressalta o aluno.

Para o professor, Graciano de Carvalho Ferreira, a emoção foi em dose dupla, já que ele é o treinador das duas equipes. “Não tive nem como escolher para que lado torcer, mas esse resultado foi muito importante. Os trabalhos foram feitos em conjunto, as escolas têm união nos times, jogam aos sábados na escolinha de vôlei que eu promovo no Joaquim Nabuco. Foi um jogo muito igual. Um exemplo de que a união faz as equipes mais fortes”, completa Graciano.

Graciano conta que são cerca de 30 alunos na escolhinha promovida aos sábados. “O JED está de parabéns, uma organização boa, por ser um campeonato muito complexo e extenso, são muitos atletas, muitas modalidades. Os árbitros foram ótimos, a comissão organizadora, excelente. Gostamos muito de participar”, disse o professor.


Todas as equipes campeãs dos Jogos Esportivos de Divinópolis têm vaga garantida nos Jogos Esportivos de Minas Gerais.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.