quarta-feira, 24 de Abril de 2013 12:18h Luciano Eurides

Jogos Escolares de Divinópolis serão realizados em 2013, garante secretário

A notícia da entrega de materiais esportivos para 15 escolas municipais e cinco núcleos de esporte do município, em cerimônia, ocorrida no auditório da secretaria municipal de Educação (Semed), foi também colocado em discussão a realização dos Jogos Escolares de Divinópolis (JED). Para o secretário não há empecilhos e a secretaria de educação irá mais uma vez fazer a parceria com a secretaria de Esportes e Juventude.
O secretário de Esportes de Divinópolis Rômulo Augusto Duarte exemplificou a entrega dos kits como um apoio ao esporte escolar. “Obviamente que o JED está contemplado, até porque a entrega dos kits justificam o investimento. São investidos materiais esportivos para vários especializados que fazem parte do JED e não haveria essa preocupação se não fosse o JED”, disse.
A secretária de educação garantiu uma parceria saudável para a realização dos jogos. “Sempre entramos como parceiro e o secretário Rômulo já empreende esforços para isso, todas as secretarias tem de interagir e sempre seremos parceiros”, garantiu Eliana Cançado.
Os materiais esportivos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares. O deputado federal Domingos Sávio articulou para que 15 escolas municipais fossem contempladas com os kits esportivos, com recursos que somam R$ 30 mil. Os núcleos de esporte foram beneficiados pela emenda da deputada estadual Luzia Ferreira, com recursos de R$20 mil.
Para o prefeito Vladimir Azevedo, as políticas públicas voltadas ao esporte ganham um importante incremento com a destinação dos kits esportivos. “Sempre acreditei na união, nesta visão compartilhada, na integração entre as secretarias da administração na busca de soluções que colaborem para a melhoria na qualidade de vida da população”, disse. “Nós, que viemos ao longo dos últimos anos incentivando as boas práticas esportivas e a melhoria na rede física das escolas e no desenvolvimento das parcerias com os núcleos de esporte, como no caso do Poliesportivo e do CSU, sabemos que temos diversos novos desafios, muitos deles alcançados através da articulação dos nossos deputados”, salientou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.