quinta-feira, 1 de Setembro de 2011 10:07h Luciano Eurides

Jogos Escolares demonstram alto nível técnico

A disputa dos jogos escolares de Divinópolis (JED) tem levado muitas pessoas às quadras esportivas onde há disputas. Além das duas mil crianças e adolescentes diretamente ligadas, ainda se destaca o alto nível técnico de cada equipe. O Miguel Couto no futsal masculino I venceu o Luiz Viana por 6x2. Dona Diva e Sagrado Coração empataram 3x3.


O futsal é a modalidade com maior número de escolas inscritas. Este dado não seria relevante se não houvesse a presença maciça do futsal feminino. As mulheres ganharam força e de um jeito muito especial conquistam o espaço e fazem valer cada minuto em quadra. Taís Araújo Rodrigues é um destes destaques. Ela fez 20 gols em dois jogos. Estudante da EE São Francisco de Assis, no Sidil, tem 11 anos e treina no Sparta. “Sempre gostei de jogar, isso desde os dois anos”, contou.


No masculino a grande partida de ontem ficou por conta do Miguel Couto. Candidata ao título de campeã 2011, a escola jogou em casa e se fez valer dos talentos do futebol, para a disputa no futsal.  A equipe trouxe uma inovação, Diego Silva, artilheiro do Vasco da Gama, atuando no gol. A s jogadas mais perigosas eram com a saída de bola do fixo João Vitor (Vasco da Gama) com Lucas (Flamengo). E foi Lucas quem abriu o placar, na cobrança de escanteio ele fez o primeiro gol. Com seis minutos e meio de jogo, João Vitor, ala esquerdo, soltou o pé do meio da quadra e ampliou. As jogadas aéreas entre Diego e Lucas acabaram funcionando e o pivô marcou mais um para o Miguel Couto.


Na segunda parte o Miguel Couto voltou com a proposta de trabalhar a bola no chão e funcionou. Yago sofreu falta e o ala esquerdo João Vitor cobrou e marcou. Aos três minutos da etapa complementar Yago recebeu a bola de Lucas e soltou o pé para fazer 5x0. O time da casa relaxou e Luizinho se aproveitou, marcou dois gols diminuindo o marcador. Faltava o gol do fixo João Vitor, ele veio na cobrança de escanteio, pegou bem o chute e fez o sexto.
Ainda pelo futsal masculino módulo I o time do Sagrado Coração, bairro São Luiz, com o pivô Matheus Rodrigues,destaca-se pela boa estatura e chute forte. Ficou no empate em 3x3 com o Dona Diva, do bairro São José. Time que tem o pequeno Davi. No futsal, tamanho não é essencial, ele em um drible muito bom em curto espaço.


Hoje os jogos seguem durante todo o dia na Quadra Poliesportiva da E.E. Manoel Corrêa Filho, bairro Planalto, de manhã no Ginásio Poliesportivo Vereador José Constantino Sobrinho, bairro Niterói e a tarde no Miguel Couto.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.