quinta-feira, 15 de Setembro de 2016 13:30h Pedro Gianelli

Jorge Sampaoli arma a retranca em Turim, e Sevilla segura a Juventus na Champions

A rodada de abertura do Grupo H da Liga dos Campeões colocou em campo a maior força da Itália contra o time emergente espanhol. O favoritismo, claro, era todo da Juventus, que teve Buffon, Daniel Alves, Khedira e Higuaín. Mas ciente da pressão que sua equipe poderia sofrer em Turim, Jorge Sampaoli, técnico do Sevilla, fechou os espaços, amarrou o jogo e comemorou o empate em 0 a 0 na casa do adversário. O meia Ganso, que defende as cores da equipe espanhola, ficou no banco de reservas e não foi utilizado pelo comandante argentino durante a partida.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

Quando entrou em campo com a atmosfera fantástica na arquibancada em Turim, a Juventus logo se mandou para o ataque. O técnico Allegri não abriu mão do seu tradicional esquema 3-5-2, e confiou na chegada de Khedira, na velocidade de Dybala e nas finalizações de Higuaín. Tudo isso aconteceu no primeiro tempo, mas muito pouco. Logo depois de o volante alemão ter perdido uma ótima oportunidade ao bater para fora, aos oito minutos, o Sevilla arrumou a casa e foi fechando os espaços. Teve até maior posse de bola durante boa parte do tempo, mas aproveitava para cozinhar o jogo. Sem investidas ao ataque. E quando era atacada, tinha sempre duas linhas de marcação muito bem postadas.

 

SEGUNDO TEMPO

 

O segundo tempo foi um pouco mais solto para as duas equipes. A Juventus produziu mais, chegou em várias ocasiões pela direita, mas tentou muitos cruzamentos para a área, facilitando o corte dos defensores do time espanhol. Daniel Alves foi bastante acionado, já que Evra não teve bom desempenho e pouco se lançou ao ataque pelo lado esquerdo. Muito marcado, o artilheiro Higuaín tentou disputar a bola e ganhar no alto dos rivais. Em uma dessas jogadas, acertou a trave após meter a cabeça na bola. Também no fim, Alex Sandro, de cabeça, obrigou Sergio Rico a fazer grande defesa e evitar o gol do time italiano. Com a porta fechada, os espanhóis deixaram Turim comemorando o empate fora de casa.

 

TABELA

 

Com o empate nesta quarta-feira em Turim, Juventus e Sevilla ficam empatados com um ponto no Grupo H da Liga dos Campeões. O líder é o Lyon, com três pontos, que venceu por 3 a 0 o Dínamo Zagreb. O próximo desafio da Velha Senhora será contra o Dínamo, fora de casa, dia 27 de setembro. Na mesma data, espanhóis e franceses duelam em Sevilha.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.