segunda-feira, 27 de Agosto de 2012 12:03h Gazeta do Oeste

Jornais europeus exaltam golaço de Ronaldinho e relembram tempos de Barcelona

O gol marcado por Ronaldinho Gaúcho, o segundo do Atlético-MG no empate com o Cruzeiro, em 2 a 2, nesse domingo, ganhou repercussão mundial. Jornais da Espanha, Portugal, Itália e até mesmo da Rússia destacaram o golaço do camisa 49 do alvinegro mineiro.

 

Principal jornal espanhol, o Marca estampou em sua capa uma foto de Ronaldinho Gaúcho, acompanhada do título, “Ronaldinho não se cansa de marcar golaços”. Logo abaixo publicou o vídeo do gol meia atleticano contra o Cruzeiro.

 

 

Outro jornal espanhol, o AS também noticiou o gol do craque brasileiro. Para o periódico, o feito fez lembrar os melhores momentos de Ronaldinho com a camisa do Barcelona, clube que o jogador foi eleito melhor do mundo por duas vezes.

 

Na Itália, a Gazzetta dello Sport também enalteceu a qualidade e poder de decisão do jogador do Atlético: “Dinho faz obra prima e Fluminense chega”. Na França, o France Football destacou a atuação de Ronaldinho Gaúcho no duelo mineiro: “Ronaldinho brilha e decide clássico”.

 

 

Ainda na França, o L’ Equipe destacou golaço de Ronaldinho, que arrancou do meio-campo e passou por três marcadores antes de finalizar: “O brasileiro encontrou as redes após arrancada de 50 metros, mostrando seus melhores momentos no futebol”.

 

O jornal A Bola, principal publicação esportiva de Portugal, afirma que Ronaldinho “está de volta” e exibe vídeo do gol marcado pelo brasileiro. “Ronaldinho assinou uma jogada espectacular, tendo começado no meio-campo a superar jogadores adversários utilizando a sua reconhecida elevada técnica individual, sem perder velocidade”, ressaltou a publicação.

 

 

Na Rússia, o gol no clássico também ganhou repercussão. O SovSport destacou a retomada dos melhores momentos de Ronaldinho Gaúcho: “Como nos velhos tempos, Ronaldinho marca um golaço relembrando seus melhores momentos”.

 

O golaço no clássico de domingo poderá render a Ronaldinho Gaúcho uma placa, a primeira do novo estádio Independência, que passou por reforma e foi reinaugurado em abril passado. O presidente atleticano, Alexandre Kalil, estuda a possibilidade de homenagear o camisa 49.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

UOL

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.