quinta-feira, 27 de Janeiro de 2011 00:00h

José Ângelo mantém equipe que empatou com o Galo


Luciano Eurides

O Guarani estreia no Campeonato Mineiro de 2011 frente o Ipatinga, no próximo domingo (30), às 17h. O treinador repetiu no treinamento coletivo de ontem a mesma equipe que atuou na cidade do Galo. Haverá treinos ainda hoje e amanhã, o time não deve sofrer grandes mudanças. Os ingressos para o jogo serão vendidos nos tradicionais da cidade e lojas Lugo Esportes.

O comandante técnico iniciou o treinamento com Fred; Carlos César, Michel Nunes, Felipe e Fernando Bahia; Gilvan, Jairo, Nílson Sergipano e Luiz Fernando; Thiaguinho e Bruno Fogaça. Esta é a mais provável equipe a iniciar o jogo.

Para a partida de estreia as expectativas são as melhores possíveis, principalmente a partir do bom empate com o Atlético, na cidade do Galo. O atacante Thiaguinho já iniciou nos jogos treinos marcando gols, fez o gol do Guarani na Cidade do Galo e se tornou a grande esperança do time em balançar as redes. “As expectativas são as melhores possíveis, estrear contra uma grande equipe como o Ipatinga. O Fred já jogou lá e com certeza vai nos passar algo sobre a equipe deles e joguei ano passado contra eles e sei das dificuldades. O Campeonato é muito importante, fazer gol é muito bom, sabemos das dificuldades dos jogos, mas pretendo fazer muitos gols”, avisou e não acredita ter uma marcação especial. “Não sei se eles viram o jogo e o gol e se vier a marcação mais forte tenho de corresponder dentro de campo. O time está pronto, é uma boa equipe, faremos um ótimo jogo”, ressaltou.

Quem tem muito conhecimento do adversário é o goleiro Fred. Certamente ele usará a concentração da equipe para passar os detalhes do adversário. O goleiro ressalta a importância de ficar atento ao entrosamento deles e as faltas. “É o que estamos fazendo, as bolas paradas, eles tem jogadores de boa cobrança de falta, atenção aos detalhes e trabalhamos firme para domingo fazer um grande jogo, falou o goleiro de 1,85m de altura.

Ainda com passagem pelo Ipatinga o meia Luis Fernando fez coro com Fred e espera ver o Farião lotado para empurrar a equipe. “O Ipatinga vem jogando muito tempo junto. O ponto forte são as laterais. Tem de ficar atento ao Marinho Donizete e Luisinho e o Bugre pode surpreender jogando nas costas deles. Dentro de casa o Guarani tem de fazer o resultado. O time está ansioso para começar logo o campeonato. Estou a fim de jogar, com apoio da minha família, da torcida e pensamento positivo para domingo”, disse e comentou a autuação dele na Cidade do Galo. “O time fez o que o José Ângelo pediu e fizemos muito bem, e no domingo faremos o que ele pedir. Estou com vontade de ganhar todos os jogos, mas esse é especial porque fiquei um ano e meio lá e tenho vários amigos, a vitória será bem vinda domingo”, finalizou.

O volante Nilson Sergipano alertou a possibilidade dele jogar solto, à vontade. “A marcação é fundamental. Temos de ter poder de marcar e sermos favorecidos no resultado, serei um jogador com mais liberdade de ir ao ataque, e marcarei bastante. A primeira partida do Campeonato, iremos pecar em alguns ajustes no meio campo, mas tenho certeza já na segunda partida estaremos mais à vontade”, falou.

O adversário
O técnico Gérson Evaristo intensificou os trabalhos de finalização e posicionamento. O treinador comandou uma atividade técnica na Vital Engenharia e no campo da Vigilância, um treinamento tático. “Trabalhamos muito as finalizações e o nosso índice de acertos foi ótimo, agora é colocá-lo em prática e com o mesmo rendimento nos jogos, a começar pela estreia no Estadual”, disse Evaristo.

Durante o treino tático, além de posicionamento, os atletas trabalharam marcação sob pressão e posse de bola.

De acordo com o comandante ipatinguense, a variação tática se faz necessária, especialmente para a disputa do Mineiro. “Trabalhamos para que o nosso time não fique preso a apenas uma forma de jogar. Temos que ter alternativas que se encaixem de acordo com a particularidade de cada confronto e isso envolve, por exemplo, características dos adversários, dimensões dos campos e, é claro, as características do nosso próprio elenco”, justificou o treinador.

A viagem para Divinópolis está marcada para sábado (29), às 12h.

Ingressos
Começam a ser vendidos amanhã, sexta-feira, nos pontos tradicionais de venda, entre eles a Lugo Esportes. O preço definido em R$30,00 módulos I e II e R$20,00 arquibancada. Estudantes, idosos e menores de 12 anos pagam meia entrada. Haverá uma reunião hoje à tarde, no Farião para a definição de segurança do jogo. A presença de todos os evolvidos (Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Vigilância Sanitária, Guarani, Liga Municipal de Desportos e imprensa). O número de envolvidos na segurança dependerá da carga de ingressos colocada à venda. Os acertos finais para a partida em relação a estrutura do estádio já foram feitos. A torre de energia comprometida pelos fortes ventos já recebe manutenção. Uma certeza já foi possível averiguar pelos técnicos: É necessário um novo sistema de iluminação para o estádio.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.