quarta-feira, 1 de Agosto de 2012 09:34h Gazeta do Oeste

Jovem brasileiro espera fazer bonito na marcha atlética e ajudar a divulgar o esporte

Comunicativo, carismático, jovem e promissor. Assim pode ser definido o atleta Caio Sena, que irá disputar a prova de marcha atlética no dia 4 de agosto, válida pelos Jogos Olímpicos de 2012, nas ruas de Londres.

 

 

Além das características citadas acima, pode-se dizer que Caio é apaixonado pela sua família. E tem que ser, já que convive o dia inteiro com os seus pais, que são os seus treinadores. Enquanto o pai, João Sena, é o responsável por montar toda a planilha de treinamentos, a mãe, Gianetti Sena, cuida da parte técnica do esporte.

 

Motivos que fazem o atleta ser um profundo admirador pela modalidade olímpica. Com 21 anos, Caio diz que sempre se inspirou e teve os pais como grandes referências na marcha atlética. “Sempre vi minha mãe competir na marcha atlética. Ela foi sete vezes campeã Brasileira e também sempre foi treinada pelo meu pai, assim como eu estou sendo agora”, explicou.

 

 

Por se tratar de um esporte pouco conhecido e praticado no Brasil, Caio fez questão de explicar à reportagem do Jornal OTEMPO as principais regras e como funciona a marcha atlética. “Os dois pés nunca podem sair ao mesmo tempo do chão. Um pé, pelo menos, tem que estar em contato com o solo. A perna tem que ficar esticada e não dobrada, senão você perde muito tempo. A prova é de 20 quilômetros. Ainda bem que é uma prova só né?! Duas mata a gente”, brincou, ao terminar a explicação.

 

 

 

 

 

 

 

O TEMPO

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.