quinta-feira, 12 de Novembro de 2015 10:21h

Jovem dupla de zaga do Galo é preparada para encarar o São Paulo

Nos últimos anos, o Atlético se acostumou a jogar com pelo menos um zagueiro experiente na equipe titular: Leonardo Silva, Edcarlos ou Réver

Mas na partida contra o São Paulo, na quinta-feira da próxima semana, no Morumbi, o Galo deverá ter dois jovens defensores no time desde o início, fato que aconteceu pela última vez em outubro do ano passado.
No duelo contra o Tricolor Paulista, Jemerson, de 23 anos, e Tiago, 25, deverão formar a dupla de zaga do Galo. Isso porque o titular Leonardo Silva está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o reserva imediato Edcarlos sofreu estiramento na panturrilha direita e não tem previsão de retorno.
Contratado em agosto do ano passado, Tiago disputou apenas oito partidas com a camisa do Atlético até hoje e marcou dois gols. Apesar da falta de ritmo, o zagueiro não teme a falta de entrosamento com Jemerson. “Eu e o Jemerson treinamos juntos e já atuamos alguns jogos no ano passado. Então acredito que não vai ter desentrosamento. O time também já tem uma forma de jogar e você só entra e se adapta à formação. É claro que sente um pouco o ritmo de jogo, mas a motivação de estar em campo supera tudo”, declarou.
A dupla começou uma partida como titular apenas uma vez. Foi no dia 25 de outubro de 2014, quando o Atlético venceu o Sport por 3 a 2, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Tiago marcou o primeiro gol alvinegro em cobrança de falta.
Depois, eles voltaram a jogar juntos no empate com o Botafogo, no Mané Garrincha, em Brasília, em dezembro do ano passado, pela última rodada do Nacional. Mas apenas Tiago começou o duelo como titular e teve como companheiro Réver, que saiu de campo aos 16 minutos do segundo tempo para a entrada de Jemerson. Assim, nesta partida, a dupla atuou junta 31 minutos (contando os acréscimos).
No último fim de semana, Tiago entrou na equipe aos 48 minutos do segundo tempo no lugar de Luan para segurar a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, em Florianópolis. A participação do zagueiro ao lado de Jemerson e Leonardo Silva durou apenas um minuto.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.