segunda-feira, 18 de Julho de 2016 15:49h Atualizado em 18 de Julho de 2016 às 16:04h. Secretaria Municipal de Esportes e Juventude

Judô e Atletismo brilham no JEMG em Lavras

O JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais é a maior competição escolar do estado, e este ano contou com a participação das maiores potências do esporte mineiro

 Jogos Escolares de Minas Gerais é a maior competição escolar do estado, e este ano contou com a participação das maiores potências do esporte mineiro. A Etapa Estadual foi realizada em Lavras, no período de 11 a 16 de Julho.

A Delegação de Divinópolis recebeu o apoio da Superintendência Regional de Ensino e da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, e foi muito bem representada no Judô, modalidade em que obteve três medalhas de bronze, uma de prata e uma de ouro. (veja quadra abaixo).

 

Medalha

Atleta

Cat. Peso

Escola

Ouro

Paulo Otávio Brandão Santos

Ligeiro

EE Joaquim Nabuco

Prata

Ítalo Henrique Gaudêncio e Silva

Médio

EM Otávio Olímpio de Oliveira

Bronze

Thiago Augusto Deodato Oliveira

Pesado

EE Jovelino Rabelo

Bronze

Karolyne Rios Pereira

Médio

EE Dona Antônia Valadares

Bronze

Julia Silva Araújo

Meio Pesado

EE Ilídio da Costa Pereira

 

O destaque no Judô ficou por conta do atleta de 15 anos Paulo Otávio Brandão Santos (EE Joaquim Nabuco), que treina no Judô Clube Divinópolis e Águia Branca de Betim, patrocinado pela Unimed e SAF Santo Antônio Fisioterapia, faixa marrom, categoria ligeiro, que lutando com atletas de até 17 anos, sagrou-se tricampeão do JEMG. Paulo Otávio irá compor a Seleção Mineira, que irá disputar os Jogos Escolares da Juventude no período de 10 a 19 de novembro, em João Pessoa – PB.

 

 

ATLETISMO

            A equipe de Atletismo, treinada pelo dedicado Professor Otoniel, também mostrou personalidade e obteve excelentes resultados. Foram 13 alunos participando da competição, sendo que oito voltaram com medalhas. Foi a melhor participação da nossa equipe nos últimos anos, com um atleta convocado para a Seleção Mineira, que também irá a João Pessoa disputar os Jogos Escolares da Juventude. Veja os resultados:

 

 

Medalha

Atleta

Prova

Escola

Ouro

Muller Rodrigues Baia

250m

EE Professor Bahia

Ouro

Muller, Douglas, Jhonatan e Bruno

4x75m

EM Antonieta Fonseca

Prata

Muller Rodrigues Baia

75m

EM Professor Bahia

Bronze

Maria Eduarda Rodrigues

75m

EM Antonieta Fonseca

Bronze

Larissa, Ana Carolina, Rayssa, Maria Eduarda

4x75m

EM Antonieta Fonseca

 

 

PROFESSOR OTONIEL

Profissional de Educação Física, formado pela Universidade de Itaúna, é gente que faz e merece nosso respeito. Ao chegar recém-contratado à Escola Municipal Antonieta Fonseca, no Bairro Terra Azul, a alguns anos atrás, percebendo que a escola não possuía quadra, e sim um terreno com muita terra e poeira, e no entorno da escola as ruas não tinham calçamento e sim terra batida, foi logo dizendo: “não tem problema não, eu gosto de trabalhar com atletismo...” A partir daí o Professor Otoniel ganhou a admiração de seus alunos e colegas de trabalho. Construiu com as próprias mãos seu “Centro de Treinamento”, botou a mão na massa, e começou a lapidar atletas de qualidade, bem como medalhas e várias conquistas em Jogos Escolares. Já conseguiu classificar dois atletas para a Seleção Mineira de Atletismo. Além disto, contribui para a formação do caráter, ética e cidadania de centenas de crianças e adolescentes que participam de suas aulas e treinamentos. Ao Professor Otoniel, nossos aplausos e reconhecimento.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.