segunda-feira, 29 de Abril de 2013 08:20h Globo.com

Judoca do Flamengo conquista medalha de bronze na Copa Europeia

 O alagoano Gabriel Mendes mais uma vez representou bem Alagoas e o Rio de Janeiro em uma competição internacional. Dessa vez, o atleta do Flamengo levou medalha de bronze na Copa Europeia de Judô, realizada em Lignano, na Itália.

- Ele foi o único brasileiro no pódio da categoria 73kg. Gabriel lutou muito bem, foram 6 lutas no total, sendo 5 vitórias e 1 derrota. Aí veio a repescagem e o Gabriel garantiu mais uma vitória - contou orgulhoso o pai do atleta, Paulo Mendes.

Com apenas 20 anos o jovem atleta coleciona importantes vitórias. Ele é o atual campeão brasileiro em sua categoria, e também o número 1 do Ranking Nacional na categoria até 73kg.

 - Só tenho a agradecer a todos que torcem, rezam e oram pelo nosso Gabriel. Juntos estaremos unidos sempre - destacou o pai.

A Delegação Brasileira de Judô ficará na cidade de Lignano por mais 4 dias. A intenção é que os atletas brasileiros possam participar de treinamentos com a delegações de outros países. O retorno ao Brasil está previsto para o dia 30 de abril.

Próximo desafio

Em maio o judoca volta a competir no Nordeste, dessa vez em busca do bicampeonato. Nos dias 25 e 26 será realizado o Campeonato Brasileiro de Judô, em Fortaleza.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.