segunda-feira, 30 de Julho de 2012 14:47h Gazeta do Oeste

Juliana e Larissa vencem segunda partida em Londres

 A dupla brasileira Juliana e Larissa venceu a segunda partida nos Jogos Olímpicos de Londres diante das alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler, nesta segunda-fera, por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/13.

 

 

"A dupla alemã é muito perigosa, mas nos comportamos bem durante o jogo. Estudamos bastante o jogo e conseguimos jogar bem. Precisamos ajustar algumas coisas ao longo da partida, como reduzir os erros nos contra-ataques, mas foi uma grande vitória. Tivemos postura de campeãs e isso é importante na Olimpíada", comentou Juliana em entrevista à TV Record.

 

A dupla da Alemanha teve um começo irregular com muitos erros e as brasileiras aproveitaram para abrir vantagem. O jogo tornou-se mais equilibrado, mas as Juliana e Larissa não permitiram a aproximação das adversárias e fecharam a primeira parcial com três pontos de vantagem.

 

 

Novamente a dupla do Brasil consegue estabelecer vantagem no começo da partida e vai para o primeiro intervalo do segundo set com o placar em 5/1. Larissa mostra muita qualidade nas defesas e as brasileiras seguem com cinco pontos de vantagem durante boa parte do duelo.

 

O próximo desafio da dupla será diante das representantes da República Tcheca, Lenka Hajeckova e Hana Klapalova, que derrotaram as mauricianas Natacha Rigobert e Elodie Li Yuk por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/11. O confronto está marcado para está quarta-feira, às 11h30 da manhã. As brasileiras lideram o Grupo A.

 

 

"É um torneio muito tenso e mais longo do que estamos acostumadas a jogar. Quem colocar mais energia e estiver mais focado vai se sair melhor. Estamos bem preparadas e não pensamos muito na sequência da competição por enquanto. Fizemos um jogo foi bom, ganhamos ritmo e acertamos algumas coisas. Cada jogo ensina muito e traz melhorias para a dupla", afirmou Larissa.

 

Na primeira rodada, Juliana e Larissa passaram pelas representantes das Ilhas Maurício, Rigobert e Lil Yuk, com muita facilidade. As parciais da rápida partida foram de 21/5 e 21/10. As alemãs também venceram em sets diretos na estreia com parciais mais apertadas de 21/16 e 21/18 diante das tchecas Lenka Hajeckova e Hana Klapalova.

 

 

Juliana participa de sua primeira Olimpíada, um vez que não poder jogar em Pequim devido a uma lesão no ligamento do joelho direito. Na ocasião, Larissa fez parceria com Ana Paula, mas não conseguiu alcançar o pódio, meta para Londres.

 

 

O vôlei de praia feminino também é representado por Talita e Maria Elisa, que depois de passarem pela estreia contra holandesas, Madelein Meppelink e Sophie van Gestel, encaram outra dupla da Alemanha, Laura Ludwing e Sara Goller. O confronto será realizado nesta terça-feira.

 

 

 

 

 

 

HOJE EM DIA

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.