sexta-feira, 14 de Outubro de 2011 18:40h Atualizado em 15 de Outubro de 2011 às 08:46h. Luciano Eurides

Júnior estreia no Bugre contra o Itaúna

O Guarani entra em campo amanhã, 10h, no Municipal José Flavio onde enfrenta o Esporte Clube Itaúna. A novidade é a possível escalação de Junior na lateral esquerda. Ele foi titular em todo o coletivo apronto realizado na manhã de ontem, no Farião. Esta deve ser a única modificação, o time deve ser mantido o mesmo das últimas partidas realizadas.


O treinamento coletivo foi comandado por Gian Rodrigues. Ele colocou como titulares: Thiago Régis, Rafael, Paulinho, Cleberson, Junior, Thiago Carvalho, André, Hernani, Robertinho, Marinho e Robert.  Na primeira parte do treino, usando bastante os jogadores  das laterais, no caso, Rafael e Junior, com eles se apresentando no ataque. Outra exigência é com relação ao atacante Marinho, ele passava pela direita e Robert fechava pelo meio. A descida dos laterais reservas eram marcadas por André e Hernani.


Na segunda etapa, a entrada de Edu Sales no lugar de Robertinho. O time ficou mais ofensivo, com Edu permanecendo um bom tempo e aparecendo como um terceiro atacante. Nessa formação a defesa acaba cometendo algumas faltas perigosas e dessa forma os reservas conseguiram abrir o placar. Diogo cruzou e Michel Elói, com estilo, fez o primeiro gol do treino.


Os titulares também chegavam com muita força, depois de alguns gols perdidos, cruzamento de Junior e Edu Sales completou.  A virada veio com Thiago Carvalho, ele se projetou ao ataque e chutou de fora da área para fazer o segundo gol dos titulares. O terceiro e último gol do trabalho coletivo foi marcado por Robert, o atacante apareceu na área para fechar o marcador.


O lateral Junior chegou e já conquistou a vaga. Ele tem 32 anos e garante muita marcação e se a oportunidade surgir, fazer gols também . “A expectativa é a melhor possível, já conhecia alguns jogadores e trabalhamos a semana inteira pensando na vitória e voltar de lá com os três pontos. Meu foco é a marcação, se preocupar primeiro em não tomar o gol, e se possível poder atacar. Já conheço o trabalho do Gian (Rodrigues) há muitos anos e é uma pessoa que confio muito e espero novamente sucesso juntos.”, disse e contou ser a força uma das principais características dele, que veio para solucionar o problema pelo setor esquerdo. “Marcando forte, saindo para o apoio e de vez em quando sai alguns gols o que é importante para a carreira. Força, vontade e determinação. Nesse momento precisamos que cada um dê sua parcela. É um momento delicado, só depende de nós e a tranquilidade é a palavra chave. Atitude de uma equipe vencedora”, ressaltou.


Para essa partida a Federação Mineira de Futebol (FMF) escalou o árbitro Igor Junio Benevenuto (FMF), ele será auxiliado por Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF). O quarto arbitro será Samuel Rallfe de Oliveira Silveira  da Liga de Itaúna.

 


PÚBLICO


O Guarani não descarta a possibilidade de algumas ações para trazer um melhor público ao Farião. A partida de volta (frente o Itaúna) pode ser transferida para o período da tarde e na preliminar acontece a final da categoria junior da LMDD, entre Tupy e Sport. Ainda uma promoção no valor dos ingressos está em estudo.

 

 

Outros jogos


A partida do Guarani será isolada. Dia 19, jogam pela 5ª rodada Villa Nova X Nacional de Nova Serrana, no Castor Cifuentes em Nova Lima. No mesmo dia jogam Ipatinga X Boa, no Ipatingão
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.