quinta-feira, 15 de Setembro de 2011 11:39h Luciano Eurides

Junta Desportiva pode recolocar Palmeiras na final do mirim da LMDD

O campeonato mirim da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) ainda não teve a partida final. Isso se deu pelo fato do Palmeiras, acusado de jogar com um atleta sem o documento de transferência, ter impetrado um recurso da decisão da LMDD em punir o clube alviverde. O julgamento final será segunda-feira, na sede da entidade.


O Palmeiras venceu o Jusa Fonseca no estádio Pelezinho. O time azul e branco entrou com uma denúncia de irregularidade, a mesma foi acatada e depois de muitas consultas entendeu-se que o Palmeiras realmente estava de forma irregular, como o time perdeu a vaga na final, o Jusa jogou com o Vasco da Gama a primeira partida. Nesse tempo, o Palmeiras entrou com um recurso, o mesmo deveria ser julgado pela junta desportiva, um dos componentes pediu vistas e a decisão final ficou para o dia 19.


Do processo constam vários depoimentos e documentos. Um deles pode ser decisivo, a inscrição junto ao Flamengo, ela foi realizada em 2010, quanto o jogador estudava em Belo Horizonte e assim pode não ter participado em nenhum jogo, e isso se confirmado, não há penalidade. O Palmeiras volta a final da competição.


Ressalta-se ser essa uma possibilidade e a decisão será proferida na segunda-feira. O presidente da junta, Sr Raimundo Amaro, procurado pela nossa reportagem se limitou a dizer preparar uma decisão justa. “Tenho certeza que será uma decisão honesta e que vai ser bem cumprida”, declarou.


A demora em convocar a junta desportiva acabou rendendo ao presidente José Donizete Gulu, um puxão de orelha. “Ele é uma pessoa competente, trabalhadora, faz um belo papel para o esporte de Divinópolis e muito esforçado. As pessoas que fizeram as inscrições desses jogadores não estão mais na LMDD e estou vendo alguns erros”, considerou.


A primeira partida da final, entre Jusa Fonseca e Vasco da Gama, ocorreu dia 21, o time do Afonso Pena venceu por 1x0.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.