sexta-feira, 10 de Julho de 2015 12:13h Luciano Eurides

Jusa Fonseca abre campeonato Júnior da LMDD

O Jusa Fonseca fez a abertura do campeonato Júnior da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) ao vencer a Associação Atlética Danilo Passos, no Estádio Valdir Coelho (Campo Danilo Passos)

O Jusa Fonseca fez a abertura do campeonato Júnior da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) ao vencer a Associação Atlética Danilo Passos, no Estádio Valdir Coelho (Campo Danilo Passos), no último domingo, pelo placar de 2 a 0 – gols de Fabrício Fusca e Fred. Na outra partida, o Flamengo de Santo Antônio do Monte venceu o Bela Vista de São Sebastião do Oeste por 3 a 2.

O Jusa Fonseca, mesmo jogando fora de casa, foi quem tomou a iniciativa no jogo, teve as melhores oportunidades, mas esbarrou no goleiro Sidnei que, fazendo ótimas defesas, garantia o placar. A supremacia durou até o final da primeira etapa, quando a Associação teve uma excelente oportunidade, cobrança de falta feita por Gelson obrigou Diego a operar milagre. Ainda houve um lance, que para a Associação foi pênalti, não marcado pela arbitragem.

No segundo tempo, o gol saiu rápido, a bola jogada para dentro da área, Fabrício Fusca chutou, o goleiro Sidnei defendeu parcialmente e a bola foi de encontro ao defensor da Associação e entrou no gol. Para a arbitragem o gol foi de Fabrício Fusca: 1 a 0 para o Jusa Fonseca. Quem ampliou foi o jogador Fred que, em cobrança de falta pela esquerda, jogou a bola com perfeição no ângulo direito do gol defendido por Sidnei e fez 2 a 0.

Para o jogador Fredinho, a equipe estreou bem na competição. “Importante, o time deles é qualificado, a base do Vasco da Gama e por isso já entrosado, nosso time vem jogando junto há uns nove meses, acertou e fizemos os gols. O primeiro gol foi uma bola dividida, o Fusca chutou sim, ela desviou e entrou. A cobrança de falta foi consciente e cobrada da forma que sempre faço. Não foi tentativa de cruzamento, senão o fazia no primeiro pau, foi consciente sim”, afirmou.

Na avaliação do goleiro Diego, o time foi bem no sistema defensivo. “Funcionou bem, conseguimos neutralizar o ataque deles e foram dois momentos de perigo apenas, na cobrança de uma falta, que a meu ver não existiu. Depois, um bonito chute do Tulinho, em que consegui fazer boa defesa e estamos no início, estreia, temos de corrigir e não correr riscos”, avaliou.

O Jusa se apresentou no campo do adversário com 25 atletas e assim a expulsão de Gabriel 2000 não será problema para a próxima partida. Já a Associação deverá contar com um maior volume de jogadores, mas já se apresenta muito bem, destaque para Mike. O volante, um pouco fora de forma, possui uma leitura de jogo perfeita. Antecipa-se aos marcadores e sabe utilizar todos os recursos, até mesmo os de faltas. Não as faz em excesso e o placar para o Jusa poderia ser bem maior se não fosse a excelente apresentação dele. O time do Danilo Passos não conseguiu encaixar a velocidade de Tulinho e Léo Amaral – jogadores que merecem atenção especial dentro de campo.


RESULTADOS DOS CAMPEONATOS
2002/2003
Palmeiras 0 x 2 Vasco

2000/2001
Bela vista [Cláudio] 0 x 2 Palmeiras

JUVENIL
Palmeiras 0 x 1 C.S.U
Bela Vista [Cláudio] 5 x 0 União Pedregal
Flamengo [Samonte] 0 x 6 Bela Vista [S.S. Oeste]

JUNIORES
Flamengo [Samonte] 3 x 2 Bela Vista [S.S. Oeste]
Associação 0 x 2 Jusa Fonseca

 

Créditos: Luciano Eurides

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.