quarta-feira, 6 de Junho de 2012 11:47h Luciano Eurides

Jusa Fonseca conquista vaga na final do infantil

O Jusa Fonseca fará a final da categoria infantil da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), o adversário será o Independente de São José dos Salgados. A conquista da vaga foi na decisão por pênaltis e a competência da equipe azul e branca credenciou a equipe que representará a cidade na finalíssima.

 

O Flamengo, jogando em casa, entrou desfalcado. O Jusa, visitante e motivado. Uma equipe fria e calculista, poderia ser a melhor definição para os comandados de Lico. Os primeiros dez minutos de jogo foi equilibrado, com o Jusa se defendendo com eficiência e se armando para roubar a bola e sair no contra ataque. Aos 20 minutos o sistema defensivo falhou, Gelson pegou a bola e marcou o gol Rubro Negro e comemorou ao melhor estilo sertanejo. Ao contrário da Divinaexpô que durou dez dias, a festa do Flamengo durou apenas três minutos. O Jusa Fonseca emplacou o bom ataque e o zagueiro do Flamengo foi obrigado a fazer uma falta na entrada da área, na cobrança Bruno Caetano viu a barreira no centro do gol, observou onde estava o goleiro Daniel e colocou a bola rasteira, no cantinho e deu números iguais a partida.

 

Com o gol do Flamengo tentou mudar o jeito de jogar. Bernardo foi para a direita, Anderson para a esquerda e as enfiadas de bola do Jusa Fonseca, entre os laterais e a defesa transformava a vida dos defensores em um inferno. Foi o JUsa quem teve as melhores chances.

 

No segundo tempo uma mudança e a correção do problema. Alessandro Rocha colocou Lucas Gago, que é do mirim, na lateral da direita. Bernardo voltou para a esquerda e Anderson se mandou para o ataque. Melhorou na marcação, esboçou chegar ao ataque e o Jusa Fonseca foi obediente taticamente do início ao fim. O gols perdidos, poderiam ser uma lamentação da equipe azul e branca.
O empate levou a decisão para as cobranças de pênaltis. Na série de cinco, Gelson, Gustavo Bueno e Tulio Machado marcaram para o time do Flamengo. Guilherme defendeu as cobranças de Bernardo e Gabriel. Pelo Jusa Fonseca Everton, Bruno e Chorão marcaram. Daniel defendeu as cobranças de Abraão e Mateus.

 

Nas cobranças alternadas Anderson, do Flamengo chutou para fora e Daniel defendeu a cobrança do Jusa Fonseca. Na sequencia Lucas Gago marcou para o time Rubro Negro e Guilherme foi perfeito na cobrança dele. Já o goleiro Daniel chutou para fora e não conseguiu defender a cobrança de Vitor que deu a classificação ao time azul e branco.

 

Na outra semifinal, o Independente empatou sem gols com o Tupy e como havia vencido a primeira partida por 2x0, está credenciado para a final.O jogo de ida está marcado para dia 10, em São José dos Salgados e o jogo de volta, dia 17, no Jusa Fonseca, ambos as 10h20min.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.