terça-feira, 22 de Setembro de 2015 10:22h Atualizado em 22 de Setembro de 2015 às 10:23h. Luciano Eurides

Jusa Fonseca e PEC Candelária irão decidir campeonato da LMDD Juniores

As equipes do Jusa Fonseca e PEC Candelária estão credenciadas para a final da categoria Juniores da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD)

O Jusa se classificou ao golear o Vasco da Gama por 4 a 0 no Jusão. O PEC Candelária venceu no tempo normal o Fluminense de Salgados por 2 a 1. Nos pênaltis, o goleiro Rodrigo Roxinho defendeu três cobranças e garantiu a equipe na final.
O pré-jogo entre Jusa Fonseca e Vasco da Gama mostrava um confronto de gigantes. Duas fortes equipes se confrontando depois de um sensacional empate em 1 a 1 no jogo de ida. Em campo, em um domingo de muito sol, campo grande e uma torcida empolgada pelo Jusa Fonseca. Os fatores climáticos pesaram muito, e a partida deve ser descrita em duas fases completamente diferentes.
No primeiro tempo, o Jusa tentava ir ao ataque e quando chegava sofria o contra golpe. A primeira chance com Léo Ratzenberger e, no contra ataque, boa defesa de Diego em cobrança de feita por Tourinho. Assim foi boa parte do jogo, até que as equipes passaram a perder a bola no meio campo. Na primeira, quem esteve mais perto do gol foi o Jusa, com Túlio Batata.
No segundo tempo, o Jusa Fonseca conseguiu efetivar o gol, lançamento de Danilo para Fredinho, ele tocou para o meio da pequena área, João Paulo desviou e a bola sobrou para Túlio Batata abrir o placar. Com o gol, o Vasco se viu obrigado a sair para o ataque e abriu espaço. Léo Ratzenberger aproveitou e pela esquerda invadiu e chutou, fazendo 2 a 0. Segundo gol foi mortal. O Vasco não tinha forças nem mesmo físicas em um sol escaldante. Túlio Batata fez o terceiro e Willian Ceará fez o quarto gol decretando a goleada.
Para Danilo, do Jusa Fonseca, o grupo fez a diferença. “Foi um jogo difícil contra o Vasco, mas graças a Deus saímos com a vitória, e o mais importante foi jogar bem e nosso time estava ganhando, mas não estava jogando bem. O resultado não surpreende, nosso time tem qualidade e conseguimos fazer o resultado”, disse e contou ter o grupo conversado durante o intervalo e isso fez muita diferença. “Falamos que tinha de ir para cima do time deles, esperamos um jogo difícil na final e não temos preferência de adversário, o time do PEC é muito bom e se Deus quiser vamos ganhar deles”, garantiu.
O placar justo pelo produzido no segundo tempo do jogo, mas não é reflexo de um Vasco da Gama de grande potencial. O time do Afonso Pena pagou muito caro por um erro. Tem muitas qualidades e um elenco forte. O Jusa venceu um adversário difícil e por isso entra na final como favorito.
O favoritismo do Jusa Fonseca é reconhecido pelo PEC Candelária. No programa Toque Final, da TV Candidés, os atletas Helbert e Rodrigo Roxinho reconheceram o poder do time e a goleada credencia o time do Jusa ao favoritismo. “Nosso time com humildade chegou até aqui e esperamos fazer um bom jogo em casa”, falou Helbert. “Vencer em casa e tentar pelo menos um empate na casa deles”, explicou Roxinho.
O PEC perdeu para o Fluminense por 2 a 0 no jogo de ida. Venceu por 2 a 1 no jogo de volta. Um detalhe é a não existência do saldo de gols. Assim, houve a decisão por pênaltis e o goleiro Roxinho, havia entrado no jogo credenciado pelo título de campeão rural, eleito melhor goleiro da competição, e logo na primeira bola ele falhou. Com apenas quatro minutos, o time se arrumou em campo, venceu, levou para os pênaltis e Roxinho se redimiu.
A LMDD ainda não oficializou, mas a primeira partida da final deve ser no Caldeirão do Diabo, bairro Candelária, e a grande final no Jusão.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.