terça-feira, 9 de Agosto de 2016 12:23h Pedro Gianelli

Jusa vence o PEC e segue com 100% de aproveitamento no Juniores da LMDD

O Jusa Fonseca venceu o PEC Candelária pela terceira rodada do Campeonato de Juniores da Liga Municipal de Divinópolis (LMDD)

Com o placar de 2×0, o time do Jusa fecha o turno com 100% de aproveitamento. Na abertura do returno, vai ao estádio Valdir Coelho, onde enfrenta a Associação Atlética Danilo Passos.


O jogo foi bom, embora a qualidade das duas equipes, com nomes conhecidos do futebol amador divinopolitano, poderia ter sobressaído, mas como havia qualidade dos dois lados, acabaram se neutralizando. Faltou ousadia, sobrou respeito. O Jusa deu iniciativa ao jogo, embora deixasse isoladamente Léo Amaral à frente, Danilo chegava pouco para conclusão. Foram assim os primeiros lances de perigo. Léo recebeu o cruzamento muito fechado, colocou a bola para a pequena área, onde não havia ninguém do Jusa. Na sequência, ele recebeu a bola à frente, Danilo foi parado com falta, e o ataque do Jusa era dois jogadores contra seis marcadores.

O PEC tentava o contra-ataque, em uma bola errada de Mateus Deodato, ele lançou o ataque adversário e o goleiro Diego teve de fazer a interferência. Logo depois, bola alta na área do Jusa e Diego teve de subir entre dois atacantes e socar a bola para fora da grande área. O PEC teve uma sequência boa de jogadas criadas e não bem finalizadas. Já o Jusa, continuava com Léo Amaral isolado no meio de três marcadores.

A arbitragem foi bem, marcou acertadamente um impedimento para o PEC, e nesta foi a melhor defesa do goleiro Diego no primeiro tempo. Outra marcação do ataque do Jusa, Léo Amaral abriu para Lucas. No vídeo, o ângulo das câmeras é desfavorável em relação ao posicionamento do auxiliar, ele viu e assinalou. No último minuto do primeiro tempo, o árbitro expulsou Fusca, esse deixou o PEC mais exposto no segundo tempo.

O primeiro lance da segunda etapa foi uma falha incrível de Lucas, ele deu a bola para dentro da própria área, nos pés de Yuri, que dominou e chutou rasteiro para a boa defesa do goleiro Diego. Depois desse lance, foi a vez do goleiro do PEC se mostrar preparado, com ótimas defesas. Em uma jogada de Léo Roque e conclusão de Léo Amaral, Marcos fez excelente defesa. Mas como era pressão do Jusa, em uma bola jogada para a área, a defesa não conseguiu afastar e Léo Amaral chutou forte e sem chances para o goleiro. O segundo gol foi de pênalti. Léo Ratz foi derrubado na área e assinalada a penalidade cobrada por Mateus Deodato, que deu números finais ao jogo. O sol forte, com um homem a menos em toda a segunda etapa, o PEC ainda teve força para chegar ao gol defendido por Diego, mas não foi feliz na conclusão.

Na outra partida, a Associação perdeu para o Fluminense de São José dos Salgados. O time do Danilo Passos, com atletas bastante jovens, foi derrotado por 6×1. Assim, o Fluminense tem duas vitórias e uma derrota. PEC tem uma vitória e duas derrotas. Tem de buscar o resultado positivo, fora de casa, diante do Fluminense de Salgados.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.