quinta-feira, 2 de Outubro de 2014 04:33h Atualizado em 2 de Outubro de 2014 às 04:49h.

Juvenil da Associação é o campeão da LMDD

A Associação Atlética Danilo Passos entrou em campo na tarde do último sábado para garantir mais um título para a galeria de troféus.

Créditos: Luciano Eurides

 

 

A Associação Atlética Danilo Passos entrou em campo na tarde do último sábado para garantir mais um título para a galeria de troféus. A partida, final da categoria Juvenil da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), foi disputada no estádio Batista Leite frente ao Flamengo. O empate sem gols rendeu à equipe da Associação o posto de campeão.

O time da Associação se apresentou no Campo do Sport com uma vantagem, pois havia saído vencedor do primeiro jogo da final, por 1 a 0. Assim o Flamengo veio a campo na obrigação de vencer. O primeiro tempo foi um jogo de muita marcação. O treinador Alessandro Soares tentava de todas as formas estimular a equipe a ser ofensiva, até o zagueiro, Yan, em uma boa cabeçada, fazer a bola explodir no poste e levantar a torcida. Mas o primeiro tempo terminou sem grandes oportunidades de gols.


Já no segundo tempo o time do Flamengo voltou um pouco mais atento na saída de bola, mas voltou a ter dificuldades em passar pela excelente marcação estabelecida pelo adversário. Apesar das inúmeras investidas, somente no final da partida houve uma chance real de gol, quando Lucas Gago invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Com a ponta do dedo o arqueiro da Associação fez a defesa do título. Houve alguns instantes finais de pressão desordenada do time rubro-negro e ao apito final do árbitro a equipe do bairro Danilo Passos comemorou o título.

Ao final da partida muita reclamação por parte dos rubro-negros sobre o tempo de acréscimo. Já a Associação Atlética Danilo Passos soube fazer o placar em casa e, melhor ainda, jogar na casa do adversário. Guilherme foi o melhor jogador em campo e junto com Cotonho fez uma barreira quase impossível de ser vencida.


A LMDD premiou a equipe da Associação Atlética Danilo Passos como campeã da categoria Juvenil e, para o Flamengo, o capitão e volante, Túlio, recebeu o troféu de vice-campeão.

 

 

 

ASSOCIAÇÃO
O time foi recentemente montado para a disputa. Tem tradição nos campeonatos da LMDD e este mesmo elenco defende o nome do Palmeiras na competição do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef). Inclusive fez uma partida na manhã de sábado. Os jogadores são os mesmos em ambas as competições, mas o time principal atuou na final, ficando os reservas na difícil missão de vencer em casa o time do Comercial. Empate no Imef e título na LMDD, um bom saldo do final de semana.

 

 

 

PERDA
O eterno presidente da Associação Atlética Danilo Passos, Fiico, foi sepultado na manhã de ontem. Ele dedicou grande parte da vida ao futebol, desde a fundação 1981 a entidade corresponde até se tornar um dos principais times de futebol de Divinópolis, principalmente em suas categorias de base. Hoje a Associação desempenha um papel importante na sociedade, realizando a inclusão social de crianças e jovens através do esporte. Fiico estava hospitalizado na tarde de sábado e não viu o triunfo do juvenil.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.