quarta-feira, 11 de Dezembro de 2013 05:14h Luciano Eurides

Juvenil do Flamengo vence duas vezes no final de semana pela LMDD

O Flamengo de Divinópolis, na categoria juvenil, teve uma dupla missão: se classificar para a semifinal da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) e jogar a semifinal. No sábado (7) venceu o River Plate, 7x0 e se classificou para a semifinal. No domingo (8) venceu o União Belvedere por 3x2, no jogo de ida da semifinal e fica a um empate da final. O jogo de volta deve ser confirmado para sábado, 14, no Mendes Mourão.
Wellington e Thierry fizeram dois gols cada, Diego, Felipe Alexandre e Gabriel completaram a goleada.  O jogo foi em um campo com muita água e somente a vitória interessava ao River Plate e a situação piorou quando o time Rubro Negro abriu o placar com Wellington depois de uma indecisão na área. Foi de Wellington também o segundo gol do time do Flamengo e Diego fez o terceiro.
No segundo tempo saíram Diego e Wellington, mas o time não perdeu o poder ofensivo. Thierry aumentou o placar para 4x0 e Felipe Alexandre, jogador ainda infantil e já reforçando o juvenil fez 5x0. Aos 30 minutos Luisinho invadiu a área e foi derrubado, pênalti marcado, Gabriel fez a cobrança e assinalou 6x0. Ainda houve tempo para Thierry receber a bola na área e fazer o sétimo gol.
O jogador Wellington tem decidido no tempo certo os jogos e fala das dificuldades do campo e a necessidade de dosar, pois no dia seguinte havia um difícil confronto com o União Belvedere. “Fizemos um bom jogo e ganhamos, o campo estava molhado demais e pesou, o treinador poupou alguns jogadores e temos jogadores novos, isso melhora nosso time porque eles já se destacaram na categoria infantil e é sempre bom para eles também pegar uma experiência, um ritmo de jogo”, garantiu.
Quem está em ótima fase é Gustavo. O volante teve uma excelente apresentação então foi a primeira. Já foi usado como primeiro e segundo volante e conta atuar também na lateral, o coringa do time Flamenguista falou da atuação dele e de como driblar a água que inundava o campo. “Hoje foi mais complicado pela chuva, parte do campo ficou inundado dificultando o toque de bola da nossa equipe, conseguimos usar a bola no alto, até lembra do tempo de criança, quando se joga na lama com os vizinhos e esses obstáculos nos obriga a usar a inteligência para se chegar ao gol do adversário. Com chuva, joguei o jogo inteiro e estou pronto para jogar onde precisar, sou primeiro volante, jogo de segundo e já fui usado na lateral também, onde me colocar eu jogo, primeiro volante de origem, uso bem minha estatura para ganhar a bola, isso ajuda a conquistar a primeira bola”, disse.
No domingo o time do Flamengo venceu o União Belvedere por 3x2 e o jogo de volta ainda será marcado pela Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) provavelmente para o sábado, no Mendes Mourão.

River Plate
O jovem time do River Plate é recém chegado nas categorias de base da cidade e fez um trabalho muito bom em todas as disputas, especialmente no infantil, de onde surgiu grande parte dos atletas para o juvenil. A tendência é surgir, se continuar nesse ritmo, em breve, digo 2014 ou mais tardar 2015 um grupo invejável. O atleta Raisley, da equipe do River Plate analisou as dificuldades impostas pelo adversário, pelo campo e comentou sobre a partida de ida, empate em 3x3, do alvirrubro: “O campo não ajudou, o time não jogou igual esperávamos, aqui a arbitragem foi boa, no Campo do Jusa Fonseca jogamos melhor, mas a arbitragem nos prejudicou, lá sim é onde somos mais acostumados” declarou.
Raisley falou sobre o futuro: “Espero que todos cresçam e permaneçam juntos, pois sempre dá certo e vamos continuar em busca de um título. Se permanecermos juntos vamos dar muito trabalho”, comentou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.