quarta-feira, 3 de Dezembro de 2014 06:13h Atualizado em 3 de Dezembro de 2014 às 06:24h. Luciano Eurides

Juvenil do Flamengo vence e está na semifinal do Imef

A equipe Juvenil do Flamengo do Mendes Mourão venceu o Estrada Real por 2 a 1, com dois gols de Jonas, e está classificada para as semifinais do Campeonato do Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (Imef)

O time jogou, venceu e sofreu. O time teve maturidade e um pouco de sorte. A equipe irá enfrentar na semifinal o Democrata, sábado, no Mendes Mourão. No Infantil, o Flamengo vai a Belo Horizonte, onde enfrentará o Beagá.

O Flamengo começou bem a partida e abriu 2 a 0 no marcador, ambos os gols de Jonas. Com o resultado positivo, a equipe passou a trabalhar a bola. Com o forte calor e algumas substituições, o time teve um equilíbrio para suportar a pressão final, sofreu um gol já no final da partida, mas saiu com a vitória sem riscos. O árbitro deixou de assinalar duas penalidades, uma a favor do Estrada Real, quando o zagueiro Chorão deu um carrinho dentro da área, e outra a favor do Flamengo, quando o goleiro puxou Lucas Gago pelo braço. Muita reclamação por parte do time da capital e festa do Flamengo.

O atleta Jonas, comenta a conquista da vaga para as semifinais e o belo jogo dele, onde assinalou dois gols. “Graças a Deus conseguimos sair com a vitória e foi o jogo mais difícil que tivemos no ano. O time deles tem um jogo muito parecido com o nosso, mas fomos mais eficientes. No final saímos muito cansados, a chuva, a bola corre mais, mas valeu a pena, conseguimos. No final tentamos segurar e tivemos experiência”, declarou.

O treinador Alessandro Soares falou da conquista da vitória, “Um jogo muito tenso, uma das melhores equipes que enfrentamos no ano, uma equipe muito bem preparada tecnicamente, bem armada para o jogo. O time teve superação e chegamos a mais uma semifinal. Estou fazendo um rodízio de jogadores, pois vai chegando no final da temporada e estão cansados, foram quatro competições este ano e há um desgaste e por isso montamos um esquema e temos de manter sempre a superação física para o segundo tempo.”

Outros resultados: Montreal de Sete Lagoas 3 a 2 América de Lagoa Santa. Guarany 0 a 0 Villa Nova. Pitangui 0 a 1 Democrata.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.