terça-feira, 28 de Maio de 2013 06:03h Luciano Eurides

Juvenil do Vasco sofre segunda derrota consecutiva

Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato da Federação Mineira de Futebol, o América Mineiro venceu o Vasco da Gama de Divinópolis por 3x0, na categoria juvenil, gols de Lucas, Vitor e Zé Marcos.

Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato da Federação Mineira de Futebol, o América Mineiro venceu o Vasco da Gama de Divinópolis por 3x0, na categoria juvenil, gols de Lucas, Vitor e Zé Marcos. O time da capital continua na liderança do grupo e o Vasco da Gama segue com três pontos conquistados. A próxima partida da equipe alvinegra é contra o Villa Nova, em Nova Lima. Já pela categoria infantil o Coelho não teve dificuldades para vencer a partida. O time da capital mineira goleou por 8x0.

No juvenil, o Vasco da Gama começou o jogo de uma maneira frenética, um ritmo muito acelerado que deu o domínio nos primeiros minutos de jogo. Depois o América começou a jogar e a partida ganhou equilíbrio. O time alvinegro deixava de fazer a antecipação das jogadas e em uma infelicidade do sistema defensivo sofreu o gol aos 25 minutos. Antierry cruzou e Lucas, mesmo pequenino, de cabeça marcou o gol. A falha do goleiro divinopolitano foi decisiva para o gol do Coelho.

No segundo tempo o América iniciou melhor e foi pressionando o Vasco da Gama para dentro do próprio campo. Leandro Mesquita substituiu, trocou Igaratinga por Batata e lançou Leonardo Costa para o meio campo. O time ganhou velocidade, ele ainda colocou Mateus Souza no lugar de Leozinho, fez uma boa jogada. O América também mudou o jeito de jogar e aos 30 minutos chegou de forma decisiva e marcou o segundo gol da partida com Vitor. Já nos minutos finais Zé Marcos ampliou fechando o marcador em 3x0.

Para o treinador Leandro Mesquita o time teve pela frente um grande adversário e o gol do América quando o Vasco estava melhor na partida, para o comandante, foi um balde de água fria. “A questão acredito que foi o segundo gol, já estávamos nos preparando para adiantar o time e fez a diferença. Não muda porque o time foi bem diferente em relação ao último jogo, o time está confiante e temos de deixar claro que foi contra um América que é um grande time”, disse Leandro Mesquita que não contará com João Pedro , o atleta recebeu o terceiro cartão amarelo.
Na próxima rodada o Vasco da Gama vai a Nova Lima onde enfrenta o Vila Nova, sábado, 1º de junho às 15h. O Leão do Bonfim empatou com o Santa Cruz em 1x1.

Infantil do América goleia


O time divinopolitano, na categoria infantil entrou fechado e deveria ter uma marcação especializada, fato que não ocorreu. Com quatro minutos de jogo, cruzamento da esquerda, defesa e goleiro cruzmaltinos não se entenderam e a bola foi na cabeça de Gabriel Henrique que abriu o placar. Aos 13, Higor recebeu livre na área depois de mais uma boa investida do América pelo lado esquerdo. Higor fez 2x0. Aos 22, cobrança de escanteio feita por Vitor Crispin que encontrou livre Markton para cabecear e fazer 3x0. Aos 24, nova jogada de Vitor Crispin e dessa vez encontrou Matheus para fazer 4x0. Aos 29, nova boa jogada pela esquerda e mais uma vez cruzamento para Higor fazer 5x0. Aos 32, mais uma vez Vitor Crispin para Higor e foi o sexto do Coelho. Ainda houve tempo para Higor fazer boa jogada e dar a bola para Kennedy marcar 7x0, só no primeiro tempo.

Na segunda etapa o América trocou o goleiro e a dupla de zaga, voltou pressionando o time de Divinópolis que ficou todo recuado. A pressão americana era grande, mas com boas defesas de Andersom e muita dedicação dos jogadores da cidade o placar era mantido. Com 15 da segunda etapa o América trocou também o comando de ataque. Colocou Lincoln em campo e foi dele o oitavo gol da partida aos 19 minutos da etapa complementar.

O treinador Delano viu bem o jogo. Dividindo em dois tempos, o primeiro em que o Vasco não jogou e perdeu de 7x0 e o segundo onde o time da cidade realmente fez uma partida e perdeu de 1x0. O comandante irá usar disso para motivar os atletas e mostrar a eles a capacidade de reação que a equipe possui. “No primeiro tempo o time entrou muito aquém e não soube marcar o time do América e deixou eles jogarem muito a vontade, em uma única jogada eles marcaram três gols, pura desatenção dos meninos, no segundo tempo houve a correção e igualamos o jogo. Vamos trabalhar e fazer um bom esquema para irmos lá e ganharmos o jogo”, falou o treinador.

O time infantil do Vasco da Gama perdeu Iago, ele se machucou ainda no início da partida e já é duvida para o jogo contra o Coimbra dia 1º de Junho, no Castor Cifuentes,  em Nova Lima, pela quarta rodada da competição. O Coimbra venceu o Santa Cruz por 4x3 na casa do adversário.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.