quinta-feira, 26 de Janeiro de 2012 14:16h Luciano Eurides

Juventude adere as Corridas de Rua

Para ser um corredor e em especial acompanhar os experientes participantes da cidade de Divinópolis não é tarefa fácil. Exige-se disciplina e muita saúde. A certeza das corridas de rua da cidade terem um tempo de vida longo é a organização e a presença de jovens perpetuando o árduo trabalho dos membros da ADDRA e ACORD.
Logo na primeira corrida de 2012 o jovem Lucas Francisco Pires se destacou. Ele foi o primeiro na categoria 15 a 19 anos. Em 2011 participou de todo o Circuito Conheça Divinópolis Correndo e abre o ano fazendo 35min21s (o vencedor, Ronaldo Medeiros fez 33min39s), uma diferença pequena em se tratando do campeão estar na faixa etária de 30 a 34 anos. A perspectiva é que se ele continuar no mesmo ritmo de treino e competições em breve estará brigando pelas primeiras colocações.
Outros jovens talentos participaram e terminaram a prova muito bem, Sávio Martins Silva Costa foi o segundo e Gabriel Antero o terceiro, ambos na categoria 15 a 19 anos. Sávio fez o percurso em 40min21s, marca de experientes atletas da Acord e da região. Na categoria 20 a 24, Diego Rocha Afonso fez em 42min16s. Junior Lúcio Ferreira foi o segundo colocado da categoria.
Muita gente bonita e visitantes marcaram presença na corrida, Juliana Oliveira Silva veio de João Monlevade, a 230km de Divinópolis e levou o primeiro lugar entre as concorrentes de 25 a 29 anos.
A próxima Corrida na cidade é a Corrida de Férias, dia 12 de fevereiro, no bairro Nossa Senhora das Graças.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.