quinta-feira, 12 de Abril de 2012 16:10h Luciano Eurides

Juventus e Palmeiras iniciam a decisão da Copa Futuro

As equipes juvenis do Juventus e Palmeiras iniciam hoje a corrida pelo título de campeão da Copa Futuro 2012. A primeira partida da final será jogada no Campo do Juventus, as 20h de hoje. O vencedor terá a vantagem do empate na grande final, domingo (15), 9h30min no estádio Pelezinho, em Divinópolis.
A equipe Novaserranense teve uma primeira fase marcada por dificuldades. Com o campo em reforma e ainda fazendo trabalhos de composição do time teve de jogar no campo do Fluminense de Gamas. Venceu as dificuldades e partidas importantes. A montagem dos juniores do Nacional acabou influenciando na equipe. O desejo dos atletas em atuar pela equipe da primeira divisão do Campeonato Mineiro mexeu com o time.
Se nas adversidades é que uma equipe cresce, o Juventus demonstrou uma evolução impressionante. Da equipe que enfrentou o Araújos na comunidade de Gamas, a da classificação contra o Vasco da Gama no estádio Pelezinho a parte tática e técnica teve um crescimento considerável. Tiago, capitão da equipe e termômetro do time. Ele é o responsável pela saída do campo de defesa, chamar para a marcação, orientar e fazer a bola rolar. Também é o primeiro a sentir a emoção dentro de uma partida. Chora, comemora e deu o tom necessário para o time chegar a grande final.
O Palmeiras reuniu um grande elenco e ao mesmo tempo enfrentou dificuldades. O treinador Buião deixou a equipe no meio da competição. Tiago Balaio, principal jogador do time recebeu muitos cartões e teve de ficar fora em partidas decisivas. O time se classificou graças ao maior rival, o Vasco da Gama. Alguns atletas reconhecidamente importantes, como Caique e Fusca ainda não apresentaram todo o futebol já demonstrado com a camisa alviverde. Por outro lado o zagueiro Jean cresce a cada partida e faz uma bela competição.
Alguns destaques já puderam ser observados e alguns deles estarão em campo logo mais em Nova Serrana. Além dos atletas já citados, o João Paulo (goleiro) e Adílson (lateral), ambos do Palmeiras. A seleção da Copa Futuro, a ser divulgada após a competição dependerá diretamente da partida final. Muitos destaques observados de equipes eliminadas como Bruno (lateral) e Eduardo (atacante) ambos do Dom Bosco, Éder Gabriel do Araújos, Moreno do Independente e Diego Paixão do Bela Vista.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.