quinta-feira, 25 de Agosto de 2011 11:23h Luciano Eurides

Keirrison chega e Gil se vai

O atacante Keirrison, de 22 anos, está muito satisfeito com o a possibilidade de defender o Cruzeiro. Depois de uma certa demora por conta da papelada, o jogador se mostrou bastante animado. “Muito bom. Graças a Deus deu tudo certo, houveram algumas burocracias, de papeis, mais deu tudo certo.Agora é trabalhar para que possamos fazer o melhor para o Cruzeiro”, disse Keirrison, que gostou muito da Toca II e da recepção que teve no Clube. “Já tinha ouvido falar da estrutura, já até vim aqui antes. É uma estrutura muito boa para qualquer atleta, estou me sentindo muito bem. A recepção também que tive com todos, isso é o mais interessante, me deixou confortável para fazer o melhor trabalho aqui”.
Do atual elenco, o atacante já atuou com o volante Charles, com quem trabalhou no Santos, no primeiro semestre deste ano, e conquistou dois títulos (a Copa Libertadores e o Campeonato Paulista). “Eu conheço o Charles, trabalhou comigo no Santos. A gente enfrentou outros atletas que estão aqui também, então, a gente acaba tendo um pouco de conhecimento”.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 21 gols, e do Campeonato Paranaense, com 18 gols, ambos em 2008 (ainda foi o maior goleador daquela temporada no futebol brasileiro, com 41 gols), Keirrison falou sobre as suas características, que têm mudado com o passar dos anos. “Futebol está mudando bastante, e nós temos que mudar junto. Minha característica sempre foi essa, de atacante de área, mas também saio um pouco. Hoje o futebol proporciona isso, você tem que movimentar para ter as oportunidades. A cada ano que passa eu venho ajudando mais a equipe, um pouco menos pra mim. Venho conquistando vários títulos. É continuar assim, trabalhando para estar mais preparado ainda”.
Apesar de jovem, Keirrison chega ao Cruzeiro com experiência internacional, uma vez que, contratado pelo Barcelona, em 2009, atuou pelo Benfica, de Portugal, e pela Fiorentina, da Itália. Experiências que o jogador considerou como bastante positivas. “Foi muito bom, tive muita experiência, tive vários treinadores que me ajudaram bastante. Não foi aquela fase que todos queriam, que eu pudesse dar uma arrancada, mas o interessante foi crescer, conquistar títulos. São momentos que a gente passa na vida, que a gente tem que entender e aprender. Agora é uma fase nova no Cruzeiro. Tenho certeza que o Cruzeiro vai me ajudar bastante para que eu possa ajudar o Clube e ele também me ajudar”.

Gil vai
A diretoria do Cruzeiro anunciou a venda do zagueiro Gil para o Valenciennes, da França,  que disputa a primeira divisão do campeonato nacional. O jogador, de 24 anos, seguirá para a cidade de Valenciennes, no norte da França, nesta quinta-feira, onde vai assinar o contrato com o novo clube. O zagueiro se despediu do Clube nesta quarta.
Gil foi contratado pelo Cruzeiro em agosto de 2009, após ter se destacado bastante no Atlético-GO, com a conquista do título brasileiro da Série C de 2008. Em pouco mais de dois anos de Cruzeiro, Gil disputou 102 jogos, marcou quatro gols e conquistou o título do Campeonato Mineiro deste ano.
Apesar da saída de Gil do Cruzeiro, o elenco cinco estrelas continua com várias opções para o setor, que conta com Léo, Naldo e Cribari, além do uruguaio Victorino, que se recuperou recentemente de uma contusão na coxa esquerda e já está em fase de recondicionamento físico.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.