quarta-feira, 17 de Agosto de 2011 10:46h Luciano Eurides

Keirrison chega hoje

O Diretor de Futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, confirmou que o atacante Keirrison tem chegada prevista para hoje em Belo Horizonte. O jogador realizará exames médicos e deve assinar o contrato com o clube amanhã, quando o dirigente retornará de Curitiba-PR, onde o Cruzeiro vai jogar nesta quarta contra o Atlético-PR, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Keirrison, de 22 anos, nasceu em Dourados-MS, e foi revelado pelo Cene-MS. Fez sucesso no Coritiba-PR e também defendeu o Palmeiras. Comprado pelo Barcelona-ESP, Keirrison foi emprestado para Benfica-POR, Fiorentina-ITA, e, no primeiro semestre deste ano defendeu o Santos, onde conquistou o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores.


O Diretor de Futebol Dimas Fonseca concedeu uma entrevista coletiva na qual explicou a situação envolvendo o atacante Thiago Ribeiro. O dirigente explicou que em nenhum momento o Clube recebeu uma proposta de 5 milhões de euros por 50% dos direitos do atleta, conforme foi noticiado em um jornal da capital. “Eu queria esclarecer algumas situações sobre essa possível saída do Thiago Ribeiro. Primeiro, dizer que foi noticiada uma proposta que o Cruzeiro teria recebido no valor de 5 milhões de euros por 50%, o que não é verdade. Nós ainda não recebemos nenhuma proposta oficial”, disse Dimas.


A negociação envolvendo o jogador teve início na semana passada, quando o empresário de Thiago Ribeiro, Juan Figger, procurou a diretoria do Cruzeiro para fazer uma oferta de compra dos 50% dos direitos do atacante que pertencem ao Clube. Após uma proposta verbal na Toca da Raposa II, Dimas Fonseca entrou em contato com o Presidente Zezé Perrella, em Brasília-DF, que não concordou. “Recebemos sim uma proposta verbal para a liberação do Thiago. E o Thiago recebeu uma proposta para fazer um contrato fora do Brasil, um empréstimo de um ano. A intenção do  Cruzeiro é adquirir os outros 50% dos direitos econômicos do Thiago e, assim, o Cruzeiro ser dono sozinho dos 100%. A intenção é mantê-lo aqui”, afirmou Dimas Fonseca.


Porém, Thiago Ribeiro procurou a diretoria para deixar claro o seu desejo de ser negociado, já que trata se de uma proposta financeiramente boa para o jogador, além de ter a chance de atuar em um grande centro do futebol europeu, a Itália, para defender o Cagliari.


Desta forma, Ribeiro pediu para não viajar com a delegação para Curitiba, onde nesta quarta a Raposa enfrentará o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Cruzeiro aguarda uma proposta oficial para definir pela saída ou não de Thiago. “Segunda questão, o Thiago procurou o treinador, me procurou, e pediu para que não fizesse essa viagem, porque ele não se sente em condições psicológicas para poder fazer esse jogo tão difícil amanhã. Nós concordamos com o Thiago e aguardamos essa proposta,, esse documento oficial, para que o Cruzeiro possa se manifestar sobre a liberação ou não do Thiago Ribeiro”, finalizou Fonseca.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.