terça-feira, 11 de Outubro de 2011 18:40h Atualizado em 12 de Outubro de 2011 às 09:19h. Luciano Eurides

Kristiani é parabenizada pelo secretário de esportes

A ultra maratonista Kristiani Amaral de Paula Valério, divinopolitana que entrou para a história ao conquistar o título de 1ª vice-campeã brasileira da sua categoria, ao percorrer 130km e 40 metros no 1º Campeonato Brasileiro de ultramaratona, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 17 e 18 de setembro.



O desafio fez parte das comemorações do 203º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais e neste ano foi realizado nas dependências do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes. Não faltou emoção para todos os que correram, apoiaram, trabalharam e acompanharam a prova.



A corrida teve a participação de atletas de todas as partes do Brasil, representando 17 estados da Federação e um argentino. Praticamente a metade dos inscritos enfrentaria pela primeira vez este desafio e demonstravam grande ansiedade. Os participantes da competição pontuaram no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBA).



De acordo com Kristiani Amaral, que participou da prova por iniciativa própria, a competição é realmente desgastante e o nível de exigência muito grande. “Foram três meses de treinamento intenso. Participar dessa prova deixa qualquer um mais motivado e preparado para os desafios do dia a dia. Foi uma experiência fantástica, que irei levar para o resto da vida”, declara.

 

 

A atleta está se preparando para novos desafios e na visita ao secretário de Esportes pediu apoio para continuar competindo e levando o nome da cidade. “Espero poder contar com o apoio do empresariado local para levar o nome de nossa cidade para todos os cantos do país”, finalizou a atleta.



Para o secretário Rômulo Duarte, os feitos dessa atleta são surpreendentes e motivo de orgulho para todos os cidadãos divinopolitanos. “Estamos realmente muito satisfeitos com a atitude da atleta Kristiani, por essa conquista de alto nível, pois isso proporciona reconhecimento nacional tanto para a atleta quanto para Divinópolis, estimulando em várias pessoas, o desejo de praticar alguma modalidade esportiva. Gerando também o comprometimento do poder público e empresários com essa grande ação esportiva” afirmou o Secretário.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.