quarta-feira, 2 de Março de 2016 09:25h Luciano Eurides

Lançada Copa Rural 2016

A Copa Rural 2016 já tem as primeiras definições e já na reunião da próxima segunda-feira (7), haverá a definição final de como será a mais tradicional competição de futebol da cidade de Divinópolis

Na primeira reunião, ficou definido o patrocinador oficial, o Banco Bonsucesso, e que as equipes irão utilizar o uniforme com o nome da instituição. Serão no máximo 16 equipes. O Torneio Início será dia 27 de Março.

Para a reunião seguinte, a pauta contém quais serão as equipes, lembrando que as 14 participantes da edição 2015 têm a preferência. Se haverá a categoria aspirante ou não, ainda o local para a realização do Torneio Início. Como explica o secretário Eduardo Print Júnior. “Como no ano passado houve algumas indefinições, as comunidades vão aquecendo a ideia da Copa Rural e, já na próxima reunião, as definições e o modo de disputa e tudo mais. As comunidades alegam custos e vão se adequando à realidade do país, fazer uma categoria, como todas já têm, evitaria ter de ceder um quadro para outra pessoa, caso a comunidade realmente não tenha os dois quadros, mas isso será decidido no dia 7”, explicou.

Vale a pena lembrar que, historicamente, a Copa Rural é apenas uma categoria, o aspirante jogava de maneira amistosa antes dos jogos, depois houve a inclusão e a retirada da categoria, posteriormente, ela voltou a ser disputada. Nessa ida e vinda, houve edições que entravam no aspirante as comunidades que quisessem, não era obrigatório.

Hoje, os representantes das comunidades rurais alegam que são obrigados a passar uma categoria para outra equipe e, se disputado em uma categoria, haverá uma considerável diminuição de custos.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.