sexta-feira, 2 de Outubro de 2015 10:54h Atualizado em 2 de Outubro de 2015 às 10:57h. Luciano Eurides

Lauro Epifânio e Dona Antônia Valadares se enfrentam na final da Copa Faced

As Escolas Estaduais Lauro Epifânio e Dona Antônia Valadares são as finalistas da primeira Copa Faced de Futsal Escolar

A semifinal foi jogada na manhã de hoje (01), no poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini. O time da E.E. Dona Antônia goleou o Ermida por 7x0. Já a E.E. Lauro Epifânio, empatou em 6x6 com o Miguel Couto, nos pênaltis, a equipe do bairro Interlagos venceu por 2x0. A final será amanhã (2), na quadra da E.E. Miguel Couto, às 9h, antes haverá a disputa de terceiro e quarto lugar.

O Dona Antônia Valadares chega a final com quatro vitórias, 20 gols marcados e quatro sofridos. A melhor defesa da competição. Já Lauro Epifânio, chega a final com duas vitórias e dois empates, 16 gols marcados e 11 sofridos.

A partida entre Lauro Epifânio e Miguel Couto foi a mais dramática. A partida esteve em ritmo e placares iguais na maior parte do tempo. Vezes o Miguel Couto à frente, mas na volta para o segundo tempo, o time da Lauro Epifânio acelerou e passou à frente, o Miguel Couto procurou e encontrou o empate, que levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças de penalidades, João Pedro fez para Lauro Epifânio e João Vitor perdeu para o Miguel Couto. Thalles desperdiçou para o Lauro Epifânio e Lucas também errou para o Miguel Couto. Jaílson converteu a última cobrança de penalidade e garantiu a equipe na final.

O jogador Jaílson comentou a classificação da equipe. “Nosso time, desde o início do campeonato, ninguém acreditava, mas trabalhamos e chegamos forte e mostramos a força do Lauro Epifânio. A quadra é diferente, mas não vai atrapalhar em nada, e mesmo porque, as duas equipes sabem jogar, vamos partir para cima e buscar a vitória o mais rápido possível, será melhor sem pênaltis, quase matamos a galera do coração, mas do jeito que a vitória vir, vamos abraçar ela e esta primeira Copa Faced é do Lauro Epifânio”, disse.

A equipe é bem entrosada, mesmo porque os garotos jogam juntos desde pequenos, passando por CSU, São Lázaro, Vasco da Gama e Jusa Fonseca. “Nos conhecemos desde pequenos e estamos juntos até o final. Vamos buscar esse título”, declarou Jaílson.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.