quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2015 10:54h Atualizado em 12 de Fevereiro de 2015 às 10:55h. Luciano Eurides

Lázaro vence mais uma em Divinópolis

O corredor Lázaro Romero Silva, da cidade de Oliveira, venceu a 14ª Edição da Corrida de Férias na prova dos 10,8km

Ele já havia vencido a Corrida de Reis, se tornando assim duas vezes campeão em Divinópolis neste ano. No percurso alternativo de 5km os melhores colocados foram Arnaldo Aparecido de Paula e Wanete Ferreira, no feminino. A organização e realização é da Associação Divinopolitana de Desporto, Recreação e Atletismo (Addra).
A competição foi debaixo de muita chuva, atrasou um pouco a largada – não tanto quanto na de Reis – e mais de 30 atletas atenderam a chamada da organização e fizeram a inscrição antecipada. Por conta da chuva, não foi possível contabilizar o número de corredores no local, o tempo oficial e outros detalhes que serão informados assim que devidamente apurados, bem como as vencedoras na categoria feminino dos 10km.
Foi possível acompanhar a chegada de Arnaldo Aparecido de Paula, de Carmópolis de Minas, nos 5km. Além de vencer a prova, ainda correu muito bem acompanhado pelo filho Vinícius, de onze anos, que também realizou uma boa prova. “Tempo muito bom, foi uma boa corrida e onde tem bastante morro e ajudou bastante. Trouxe meu filho, com onze anos já participou de muitas corridas e gosta do que faz. Ele me acompanhou nos treinos, mas hoje já adquiriu liberdade e somente me pergunta o que é necessário fazer no dia a dia. Somente passo as instruções do que deve ser feito. Minha satisfação é muito grande ter meu filho me acompanhando e vejo ser ele um futuro atleta”, falou ele, que completou a prova em 17 minutos e 48 segundos.
Já Vinícius fez em pouco mais de 24 minutos, suficiente para demonstrar cansaço. “Estou cansado, mas gosto de correr. Treino sozinho, sigo direitinho o que ele me ensina”, falou, e ainda confessou também gostar muito de futebol.
Completaram o pódio nos 5km masculino Wanderli Aparecido Nascimento, de Divinópolis, no segundo lugar e Marcelo Fernandes Silva, que ficou com a terceira colocação. No feminino, Wanete Ferreira, primeira colocada, Silvania Maria Melo, em segundo lugar e Walkíria Heloisa Silva, em terceiro.
Na prova dos 10,8km o corredor Lázaro Romero Silva dominou, venceu e comemorou. “Muito boa a corrida o tempo estava bom e o pessoal está de parabéns, com sol ou com chuva eles não deixaram de organizar a corrida e todos que vieram estão de parabéns. Fico feliz com meu tempo, ainda fazendo fisioterapia e uma semana onde treinei muito forte, não estava nos meus planos a disputa, hoje senti um pouco, um percurso muito pesado, quase 6km de estrada de chão, um bom teste”, garantiu o campeão.
Completaram o pódio nos 10km masculino os corredores Everton Libério Silva, Vicente Ferreira da Silva, de Divinópolis, Ronaldo Medeiros, de São Gonçalo do Pará, e Rodrigo José dos Santos.
A próxima corrida de Rua em Divinópolis será realizada pela Polícia Militar, dia 22, às 8h da manhã. Para este evento todas as 400 inscrições já foram preenchidas. Pela Addra, será a Corrida dos Bairros, dia 8 de março, com uma homenagem especial para a mulher.
A largada será no bairro Casa Nova, sendo especial para quem pretende se iniciar no atletismo, pois o percurso alternativo é de apenas 3,6km e o principal de 7km.

 

Créditos: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.