sexta-feira, 23 de Setembro de 2016 14:06h América/MG

Leandro Gerreiro pede consistência ao América-MG

Em situação delicada, na lanterna do Brasileirão, Leandro Guerreiro pediu atenção total ao América-MG no duelo contra o Botafogo neste sábado (24), às 21h, no Independência, em Belo Horizonte. Para emplacar a segunda vitória seguida e iniciar uma arrancada, o capitão do Coelho quer  o time mineiro concentrado e consistente durante toda a partida para não dar chances aos cariocas.

– O Botafogo subiu muito de produção nesses últimos jogos. Principalmente no returno do Brasileiro, parece que a equipe deles deu uma encaixada. Veio aqui e ganhou do Cruzeiro (pelo Brasileiro), além de outras partidas também. Então estamos nos preparando para uma batalha, uma guerra, assim como no jogo contra o Inter, que foi uma partida decidida no detalhe. Temos que estar sempre concentrados, não dar chance ao Botafogo, marcar muito. Deixar o jogo ruim para o adversário, principalmente não deixando o setor de meio campo deles jogar.

A seriedade recomendada por Guerreiro não diminui o bom astral vivido pelo Coelho. Com o time invicto há três rodadas, o volante acredita que a ‘maré’ americana está virando. O experiente atleta ainda brincou com a possibilidade de até ele, um jogador de marcação, conseguir fazer um gol.

– Está virando, acho que agora (maré boa) está do nosso lado. E, se Deus quiser, se eu fizer um gol também acho que ajuda bastante e a maré vira mais ainda pro nosso lado (risos). Então temos que trabalhar. Acho que estamos trabalhando corretos, sérios. No dia a dia a gente vem trabalhar muito, com dedicação e uma hora a gente sabe que vai virar para o nosso lado. Acredito que essa hora tenha chegado e esperamos uma sequência de vitórias para entrarmos na briga novamente. É isso que a gente quer.

Com 18 pontos conquistados em 26 rodadas, o América-MG tenta diminuir a vantagem de 11 pontos para o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Atualmente com 29, o Vitória ocupa a 16ª posição.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.