segunda-feira, 17 de Janeiro de 2011 00:00h

Leandro Guerreiro chega a BH e não vê a hora de jogar pelo Cruzeiro

Volante, ex-Botafogo, está confiante em conseguir uma vaga de titular
Por Rodrigo Fuscaldi
Belo Horizonte

O volante Leandro Guerreiro, ex-Botafogo, está em Belo Horizonte. O jogador desembarcou nesse domingo no aeroporto de Confins, na região metropolitana da capital mineira, acompanhado do diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca. Guerreiro mostrou muita vontade de conquistar seu espaço no clube mineiro, mesmo ainda lamentando o fato de ter se desligado do Botafogo.

- Foi uma despedida emocionante para mim. Já havia quatro anos que eu estava no Botafogo, conhecia todo mundo no clube e tinha uma afinidade muito grande. Só que agora eu tenho que esquecer. Acima de tudo, vou defender a camisa do Cruzeiro, as cores do Cruzeiro. Estou chegando principalmente para mostrar muita determinação, muita vontade e que eu possa entrar em forma o mais rapidamente possível, estar à disposição do Cuca e poder defender esta camisa maravilhosa, com muita motivação.

Da mesma forma que conquistou o coração dos botafoguenses, mostrando muita raça e determinação em campo, Leandro Guerreiro espera que, no Cruzeiro, a situação não seja diferente. O jogador vive a expectativa de ter o primeiro contato com o torcedor.

- Espero que eu seja bem recepcionado. Eu sei que a torcida do Cruzeiro é bastante calorosa e que acolhe bem seus jogadores. Então, eu chego com a expectativa muito boa e com uma enorme felicidade. Tomara que eu possa corresponder dentro de campo, e que o torcedor possa nos apoiar sempre.

 Entretanto, o volante sabe que a concorrência no Cruzeiro será bastante acirrada. Guerreiro chega para disputar uma vaga no setor que já conta com Henrique, Marquinhos Paraná e Fabrício, considerados titulares absolutos. Porém, o novo reforço está bastante confiante.

- Eu sei que o meio-campo do Cruzeiro é um setor bastante coeso. Mostrou isso no Campeonato Brasileiro do ano passado. É um meio-campo muito forte, que tem uma boa marcação e, sobretudo, uma ótima saída de bola. Eu chego para somar, e não para dividir. O Cruzeiro tem várias competições importantes este ano e precisa de um elenco grande, de atletas que tenham qualidade. O Cruzeiro está no caminho certo, buscando jogadores de qualidade, sempre imbuído de conquistar todas as competições que disputar.

Por fim, Leandro Guerreiro ressaltou que está bem fisicamente e que quer estar à disposição de Cuca o mais rapidamente possível. Segundo o jogador, para a partida amistosa contra o Uberlândia, no próximo domingo, no Parque do Sabiá, existe a chance de que esteja pronto.

- Eu fiz a pré-temporada normalmente no Botafogo. Foram duas semanas de treinamento. Agora, com a negociação, dei uma parada de três dias. Mas em uma semana, no máximo, estarei em forma, ainda não 100%. Quero ficar rapidamente à disposição do Cuca para o que der e vier.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.