sexta-feira, 20 de Janeiro de 2012 14:34h Luciano Eurides

Leandro Guerreiro vê dias melhores em 2012

Com uma reta final de Campeonato Brasileiro muito boa, o volante Leandro Guerreiro teve papel importante para ajudar o Cruzeiro em 2011. Agora, como um dos remanescentes da última temporada, o experiente jogador tem sido figura constante na equipe titular esboçada pelo técnico Vágner Mancini durante os treinamentos.
Foi assim no primeiro coletivo do ano, sábado passado, na Toca da Raposa I, e também nas atividades realizadas na Toca II. Perguntado sobre a titularidade no momento, Guerreiro prega cautela. “Acho que você frisou muito bem, é por enquanto... Espero trabalhar bastante, fazer bons jogos em uma sequência. A gente sabe que ninguém tem cadeira cativa, principalmente nesse meio-campo disputado, como está o do Cruzeiro. Existem várias possibilidades de montar esse meio-campo, principalmente com os jogadores que chegaram para a minha posição também. Vai ser no dia a dia, jogo a jogo, é matar um leão por jogo. Vou trabalhar sério e me dedicar, para tentar me manter como titular. Estou feliz por já começar como titular, e espero me manter o ano todo, sempre fazendo bons jogos”.
Mas o início de temporada em 2011 para Leandro Guerreiro é bastante diferente do que o do ano anterior, quando o jogador chegou ao Cruzeiro, vindo do Botafogo-RJ, e teve que buscar um espaço em um meio-campo que já estava montado e entrosado. Agora, Leandro espera fazer a parte dele e ajudar o time, para que os títulos sejam conquistados. “Quando cheguei aqui, a situação era um pouquinho diferente. Em 2010, eu me recordo, o Cruzeiro teve o seu meio-campo eleito como o melhor do Campeonato Brasileiro, com Henrique, Paraná e Fabrício. Uma posição em que era bastante difícil de ganhar uma vaga. Mas eu frisei que ia chegar para ajudar, para fazer concorrência mesmo. Terminei 2011 bem, até fazendo gol num clássico importante, que foi o último jogo do Brasileiro. E agora, já iniciando como titular, é um ano diferente. Estou bastante confiante de que vamos fazer um bom ano, de que vamos conseguir fazer história aqui no Cruzeiro, e ganhar os títulos que vamos disputar”.
Para a torcida, Leandro Guerreiro diz que tem que manter o seu estilo, de ser um jogador que se entrega muito dentro de campo, que ajuda muito na marcação, aparece pouco para a torcida, e que, de vez em quando, ainda contribue no ataque, com gols. “Tenho que mostrar o que já venho mostrando durante os jogos. Sempre quando entrei, quando joguei, mostrei a minha determinação e a minha vontade. Tenho que mostrar o meu futebol guerreiro, que aparece muito pouco para o torcedor, mas que sempre é muito útil para a equipe. Tenho que continuar da maneira como sou, sempre humilde, me dedicando nos treinos, que com certeza a torcida vai valorizar. O objetivo final é ganhar títulos e fazer história aqui no Cruzeiro”.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.