quarta-feira, 21 de Setembro de 2011 12:24h Luciano Eurides

Leo entra no time e Gilberto rescinde contrato

O zagueiro Leo deve ser uma das novidades da equipe do Cruzeiro para a partida de hoje, contra o Coritiba, às 20h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ficar de fora do jogo contra o América-MG, no último domingo, o defensor deve ganhar a vaga de Naldo, vetado devido a uma contusão na coxa direita.


Leo destaca a força e o conjunto do Coritiba, principalmente quando joga em seus domínios, e sabe que o Cruzeiro precisará de muita atenção para segurar o adversário e conseguir surpreender o time paranaense no Couto Pereira. "Um jogo difícil, complicado. No Sul os times são aguerridos, se fecham, o Coritiba é um time bom, leve, com jogadores que se movimentam bastante. Temos que ter atenção, marcar bem próximo, eles têm jogadores habilidosos, que jogam juntos há um tempo, já têm um bom ritmo. Temos que estar preparados e entrar com o nosso antídoto, para surpreendê-los lá dentro", disse.


Para o zagueiro da Raposa, a velocidade é uma das principais características do Coritiba, que foi destaque no primeiro semestre deste ano no futebol brasileiro, terminando com o vice-campeonato da Copa do Brasil (o campeão foi o Vasco). "Jogadas de velocidade, de contra-ataque. Eles se movimentam bastante, os jogadores não ficam em uma só posição. Os atletas da frente se movimentam muito. A gente espera neutralizá-los, fazer uma marcação bem forte", comentou Leo.


Questionado sobre a dupla de zaga com o uruguaio Mauricio Victorino, Leo lembrou que esta será a primeira partida dos dois juntos nesta temporada. "É a primeira vez que a gente vai jogar junto, esperamos conseguir um entrosamento rápido. Sabemos do nosso momento, temos que ter uma atenção maior, bastante comunicação, para ter um bom êxito em Curitiba".


Por fim, ciente de que o jogo será complicado, e que as jogadas de 'bola parada' podem definir o resultado, Leo destacou que os jogadores de defesa podem ajudar o time lá na frente. "Quem sabe... Pode ser que numa jogada de bola parada, num escanteio, a gente fazer gol e ajudar a equipe a sair com a vitória e com os três pontos".

 

 

Rescisão com Gilberto


O meia Gilberto se reuniu com a diretoria do Cruzeiro na manhã desta terça-feira, juntamente com o seu empresário, Reinaldo Pitta, e chegou a um acordo para a rescisão amigável de contrato. O vínculo terminaria em dezembro de 2012. Na sexta-feira, o meia estará na Toca da Raposa II para conceder uma entrevista coletiva à imprensa, juntamente com o diretor de futebol Dimas Fonseca.


Pela Raposa, somando as duas passagens no Clube, foram 156 jogos e 21 gols. Neste ano, Gilberto foi campeão mineiro com o Cruzeiro, marcando, inclusive, um dos gols da vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na partida decisiva do Estadual, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.