segunda-feira, 10 de Janeiro de 2011 00:00h

Lesão no tornozelo direito tira Varejão do restante da temporada da NBA

Jogador dos Cavaliers rompe tendão em treino e preocupa também para Pré-Olímpico com a seleção brasileira, no fim de agosto
Por GLOBOESPORTE.COM
Phoenix, EUA

Anderson Varejão está fora do restante da temporada da NBA. O ala-pivô do Cleveland Cavaliers machucou o tornozelo direito no treino da última quinta-feira e, depois de passar por exames mais detalhados em um hospital em Phoenix neste domingo, descobriu que rompeu um tendão.

Blog Rebote: preocupação para a seleção

- Eu machuquei correndo, não teve nenhum contato. Só sei que está doendo muito – disse o jogador ao site do Cleveland.

Com mais destaque no Cleveland Cavaliers depois da saída de LeBron James, o jogador brasileiro vinha atuando como pivô nesta temporada, com média de 32,1 minutos por jogo, 9,1 pontos e 9,7 rebotes.

- Anderson tem jogado muito bem. Ele tem sido incrível. Ele é, sem discussão, nosso melhor jogador, e perdê-lo assim é duro. Fico mais triste por ele, por tudo que ele fez nesta temporada – lamentou o técnico Byron Scott.

Além dos Cavaliers, pior time da NBA na temporada 2010/2011, a lesão de Varejão também atrapalha a seleção brasileira. A equipe de Rubén Magnano disputa o Pré-Olímpico em Mar del Plata, na Argentina, de 30 de agosto a 11 de setembro.

O tornozelo direito, aliás, já havia sido problema para Anderson Varejão na seleção brasileira recentemente. Uma lesão no mesmo local prejudicou o jogador no Mundial de Basquete da Turquia, no fim de agosto de 2010.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.