sábado, 4 de Outubro de 2014 07:44h

Lesão vem em péssima hora para Goulart

O Cruzeiro sofreu uma baixa de peso para a partida contra o Internacional, neste sábado, às 18h30, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia-atacante, Ricardo Goulart, sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda e fica de fora do time por tempo indeterminado, uma vez que o departamento médico celeste não informar a gravidade da lesão e nem o tempo estimado de recuperação.

A lesão vem em péssima hora para Goulart, que havia sido convocado pelo técnico Dunga para os amistosos da Seleção Brasileira contra Argentina e Japão, nos dias 11 e 14, respectivamente. O jogador, que viajaria neste sábado, acabou cortado e Kaká, do São Paulo, foi chamado para seu lugar.
Antes de Ricardo Goulart, o técnico, Marcelo Oliveira, já havia perdido o jovem Alisson, também por problemas físicos. Apesar disso, o treinador tem inúmeras opções para montar o quarteto ofensivo, que já conta com Everton Ribeiro e Marcelo Moreno. Marlone, Marquinhos, Willian, Dagoberto e Borges brigam por duas vagas.
Outro problema é o lateral-esquerdo, Egídio, que tem um edema na coxa direita e não tem participação confirmada no importante duelo contra o Colorado. Para seguir defendendo o Cruzeiro nos jogos do Campeonato Brasileiro, o atacante, Marcelo Moreno, chegou a solicitar, pela segunda vez consecutiva, a dispensa da Seleção da Bolívia, que fará amistosos contra a Seleção Olímpica do Brasil e o time principal do Chile.
Mas o camisa 18 ainda aguarda a solicitação com ansiedade. “Está difícil conseguir a liberação. Mas tomara que a federação boliviana me entenda. Já pedi diversas vezes, e acho que eles vão ter uma reunião em breve e me passar uma posição”, declarou.
Se não conseguir a liberação, Moreno desfalcará o Cruzeiro na partida contra o Flamengo, dia 12 de outubro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. É provável também que o atacante fique fora do duelo com o Corinthians, em 8 de outubro, e no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do ABC, dia 15 de outubro.
Artilheiro do Brasileirão ao lado de Henrique, do Palmeiras, com doze gols, Moreno defenderá a Seleção Boliviana na partida contra a Seleção Olímpica do Brasil, dia 11 de outubro, em Cuiabá, e diante do Chile, três dias depois, em Coquimbo-CHI.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.