quinta-feira, 12 de Setembro de 2013 09:31h Atualizado em 12 de Setembro de 2013 às 10:08h.

Leston Júnior aposta na preparação do Guarani

O Guarani se apresentou com muita antecedência para a competição estadual de 2014. A aposta do treinador é conseguir apurar em dez semanas pelo menos 40%, ou seja, cerca de 12 atletas para o elenco fechado para a disputa da principal competição do Estado

O Guarani se apresentou com muita antecedência para a competição estadual de 2014. A aposta do treinador é conseguir apurar em dez semanas pelo menos 40%, ou seja, cerca de 12 atletas para o elenco fechado para a disputa da principal competição do Estado de Minas Gerais. Esse número é conseguido a partir da necessidade financeira, pois estes atletas tem um custo menor para o caixa do Bugre.

 


Segundo Leston Júnior além do fator financeiro tem o físico, técnico e tático. Os jogadores que não estão em atividade ou mesmo se ingressando no profissionalismo não concorrem em igualdade com aqueles em plena disputa e que devem se apresentar em dezembro. “Temos de nos aproximar da realidade financeira dos demais clubes. Queremos contratar menos que no ano passado e isso será um grande avanço. Temos alguns jovens com potencial e ainda tem mais gente para chegar. A avaliação não será aleatória e direcionada pelo departamento de futebol e também amistosos, há uma programação para isso”, garantiu.

 


Por um período o treinador e o gerente de futebol do Bugre (Renato Montak) estiveram avaliando atletas e estes poderão ainda se ingressar nesse período probatório. “Alguns atletas vindos para compor o elenco do Campeonato Mineiro e que observamos, alguns ainda serão melhor avaliados. No decorrer da semana chegam mais atletas. Vamos aguardar o orçamento para sabermos quem vamos contratar, o mercado oferece muitos jogadores e fizemos um contato preliminar, mas isso será após a definição do orçamento”, falou.

 


O risco é duplo. Um deles é de se conseguir uma grande revelação para o futebol e ao mesmo tempo se perder esse talento para clubes que buscam atentamente esses atletas. “Nós estamos colocando dentro desse processo o Thales (Alvim) que é um garoto de potencial, assim como o Gil, que são aqui da cidade e estão se colocando a disposição de comprar uma ideia diferente daquilo que de repente estavam habituados. Mais difícil que oportunizar um jovem atleta é ele comprar a ideia, é ele entender que é um processo diferente e requer muitas das vezes abrir mão de lazer e algumas situações. Estamos utilizando para dar sequência aqueles que estiveram conosco no mineiro, como Luís Gustavo, Iago e Dudu, que se comprometeram e se comportaram de uma forma que entendemos ser adequada e estamos oportunizando outros que percebemos serem necessários e assim a médio e longo prazo o clube ter mais atletas jogando e até mesmo a possibilidade de uma negociação ou de um retorno financeiro e assim uma receita diferente daquela que estamos tendo a muitos anos”, disse.

 

ATLETAS


Já se apresentaram Fernandinho, Victor, Thiago Papel, Iago, George, Dudu e Luís Gustavo que fizeram parte do elenco do Bugre no ano de 2012 e fizeram o campeonato 2013, ainda Pedro Augusto Damasceno que é goleiro aprovado na avaliação feita por Ronaldo Gontijo. Surpresas Gil, que é atleta divinopolitano, estava no Santa Cruz onde disputou a Taça BH de Futebol Junior. A grande aposta é Thalles Alvim, também divinopolitano e se destacou no Flamengo do Mendes Mourão, foi para o América e voltou para a cidade onde provou ser diferenciado para a categoria juvenil e está integrado na principal equipe da cidade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.